Depois de muita antecipação, finalmente a Renault está lançando oficialmente no mercado brasileiro o seu novo elétrico, o Megane E-Tech. O lançamento também marca o começo de uma nova fase da atuação da companhia no país, que está sendo chamado de “Renovation”. O crossover elétrico será disponibilizado em versão única no Brasil.
O design do carro conta com diversos elementos dos segmentos SUV, hatchback e cupê. Na parte da frente, o destaque para os faróis estreitos e LEDs que descem, em uma linha sunnosa, até o para-choque, que possui detalhes em cores contrastantes. O logotipo aparece destacado na grade.
No interior, o veículo conta com muita tecnologia, incluindo um quadro de instrumentos digital com tela de 12,3 polegadas em alta resolução e sistema de entretenimento com tela de 9 polegadas. O modelo roda o sistema operacional OpenR Link da Renault, desenvolvido com o Google e baseado no Android Auto.
Por dentro o carro também acaba se destacando pela excelente qualidade dos produtos utilizados na finalização, como o painel que é revestido em material têxtil e a moldura dos painéis das portas ornados em Alcântara. O carro conta ainda com revestimento dos bancos que mistura elementos premium com material reciclado.
Dentre os itens confirmados para o modelo estão iluminação ambiente em LED, 7 airbags, controle de cruzeiro adaptativo, frenagem de emergência, assistente de permanência em faixa e ar-condicionado digital de duas zonas.
Em relação ao conjunto mecânico, a versão única do carro que será vendida por aqui conta com um motor que entrega 220 cv de potência e 30,6 kgfm de torque instantâneo, que garantem aceleração de 0 a 100 km/h em 7,4 segundos e velocidade máxima de 160 km/h. A bateria de 60 kWh é completamente nova, pesa 395 quilos e utiliza a química NMC (níquel, manganês, cobalto) da LG, que contém mais níquel e menos cobalto para uma maior densidade de energia.
Para recarga, o carro oferece 130 kW em carregadores rápidos de rodovias e 22 kW em sistema trifásico, ou seja, compatibilidade com as infraestruturas de recarga em corrente alternada (AC) ou corrente contínua (DC). Segundo a Renault, é possível carregar dos 15% até 80% em DC 130 kW em 36 minutos. Já um Wallbox de 22 kW demanda 1h50.
O preço anunciado de tabela é de R$ 279.900.