Enquanto a Nissan faz o lançamento do seu novo Nissan Sentra, aposta para o mercado de sedans médios, a Renault, sua parceira de negócios, apresenta no Brasil o seu mais novo veículo, capaz de tirar suspiros de homens e mulheres de todas as idades: Renault Megane R.S.

Este é um dos modelos de maior destaque da montadora francesa, visto que foi o primeiro familiar compacto a atingir 5 estrelas nos testes de impacto (crash test). Mas muito além das especificações técnicas, seu design é belíssimo! Resumindo: este modelo é completo!

A atual terceira geração do Renault Megane terá mais um grande veículo, que foi apresentado no Brasil e será lançado em breve. Vamos conhecê-lo!

Renault Megane R.S. - O que esperar deste lançamento?

Renault Megane

A imprensa especializada teve o prazer de receber pela primeira vez o Renault Megane R.S. Produzido na Espanha, seu futuro no Brasil ainda é incerto. A Gerente de Marketing da Renault, Glaucia Krefer, disse que é necessário estudar diversos fatores para ver se é ou não viável trazê-lo ao Brasil. Além disso, este cupê esportivo será fabricado em duas versões - Sport e Cup -, logo, é preciso escolher entre uma delas ou verificar qual a proporção de ambas que chegarão aqui.

De todo o modo, vamos conhecer seus detalhes! Muitos críticos disseram que este carro tem um pé na Fórmula I, pois é extremamente rápido, ágil, tem visual agressivo e faz curvas como ninguém. A ideia da Renault é criar um maior vínculo entre a Fórmula I e os carros de passeios, sustentando a identidade da marca.

Com motor 2.0 e 265 cv, a utilização de combustível não será nada exacerbada comparado àquilo que já estamos acostumados. Este era um dos maiores medos, pois a performance poderia atrapalhar na economia de seus detentores. Graças a sua ótima potência, o carro atinge 0-100 km/h em 6 segundos, e faz 254 km/h em seu limite.

Renault Megane RS 2014

Suas maiores novidades estão na tecnologia. O Controle de Estabilidade e o Controle de Tração são divididos em 3 níveis, onde é possível que o motorista escolha se quer mais segurança e rigidez ou mais balanço, para, de fato, aproveitar a versão Sport.

Outra boa implementação é a de um monitor no painel. O Renault Sport Monitor deixa todas as informações do veículo em fácil acesso para seu dono.

E quanto custará tudo isso? Ninguém sabe! O mais provável é que saia em torno de R$130.000. Você acha que vale o investimento? Comente!