A Chevrolet anunciou uma novidade interessante relacionada diretamente a um dos maiores sucessos da empresa. A Picape S10 deverá ganhar uma versão que até então é inédita, com um motor flex combinado com o câmbio automático. De acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora, a combinação deve estar disponível para compra a partir deste mês.

S10 terá versão flex com câmbio automático

A montadora divulgou alguns dados interessantes sobre a novidade, tais como os números de consumo. A novidade deverá rodar, em média, 9,4  km/l quando rodar com gasolina. Já quando o veículo estiver rodando com o etanol, a média deve cair para 6,4 km/l, sendo que estes dados são para circulação na estrada. Quando estiver na cidade, o veículo deve fazer 7,9 km/l e 5,3 km/l, respectivamente.

Falando em relação ao desempenho do veículo de uma forma geral, o motor que poderá ser encontrado com essa nova versão da S10 será um 2.5 flex e deve render 206 cavalos de potência. Com isso, o veículo vai conseguir ir de 0 a 100 km/h em apenas 9,5 segundos, tudo isso com a ajuda do câmbio automático.

S10 terá versão flex com câmbio automático

Um outro recurso que será encontrado neste novo modelo da S10 será a partida remota por comando na chave. Este acessório permite que os motoristas acionem o ar condicionado quando estiver se aproximando da cabine, garantindo que ela já esteja climatizada quando entrar na mesma.

Briga

A novidade foi lançada pensando na necessidade que a Chevrolet sentiu em entrar em uma briga que atualmente está sendo vencida pela Toyota Hilux, que conseguiu se firmar como sendo a atual líder de vendas no segmento. A S10 atualmente ocupa a 2º colocação em vendas, com 5.878 unidades sendo vendidas nos primeiros três meses de 2017.