Esqueça dos carros esportivos de marcas europeias que você conhece há tempos. Uma marca norte-americana, presente no setor automobilístico desde 2006, está cada vez mais próxima de revolucionar as indústrias fabricantes de modelos esportivos de luxo e potência. Trata-se da SSC América do Norte. Agora que você já sabe um pouco mais sobre a empresa, leia a este post e fique por dentro da linha SSC Ultimate Aero.

Detalhes da SSC Ultimate Aero

SSC Ultimate Aero

O primeiro carro da linha SSC Ultimate Aero foi produzido no ano de 2006, e tinha como item principal a abertura das portas em formato de asa, mais conhecido como portas borboletas, no mesmo estilo que os veículos esportivos fabricados por marcas europeias que competem em campeonatos de corrida. Por ser fabricado com materiais leves, como fibra de carbono e titânio, o carro conseguir ter boa velocidade e manter uma estabilidade convincente, o que gerou elogios. Através de seu motor Supercharged V8 Chevrolet, o SSC Ultimate alcançava inacreditáveis 400 km/h. O carro chamou tanto a atenção, que em 2007, a empresa resolveu lançar um modelo turbinado do protótipo. Desta vez, o SSC Ultimate Aero TT ganhou redimensionamentos nas rodas, para suportar um maior peso e mesmo assim ter a mesma consistência do anterior. Ainda assim, ganhou novos aplicativos, como painel de navegação, tela de vídeo, sistema de CD e DVD e ar-condicionado.

Em 2009, foram feitas algumas modificações nos carros da montadora. Uma versão atualizada do SSC Ultimate Aero TT foi produzida com potência para chegar a até 430 km/h, aliando um ronco dos mais chamativos. O carro ganhou um desenho mais aerodinâmico, que, de acordo com a empresa, foram realizados vários testes para que se pudesse chegar em um consenso.

SSC Ultimate Aero XT

SSC Ultimate Aero XT

Agora, em 2013, a SSC América do Norte apresentará o SSC Ultimate Aero XT, que nada mais é do que uma versão para o encerramento do ciclo da família Ultimate. Apenas cinco carros serão fabricados, mas prometem chegar a velocidade de 443 km/h, ou seja, 275 mph.

O motor V8 ainda está preparado para consumir cerca de 7 litros de combustível por quilômetro percorrido. O peso do carro ainda ficará em torno de 1,2 kg facilitando o arranque potente e ao mesmo tempo dando segurança para os motoristas e seus acompanhantes.

Conheceu melhor a marca? Comente com a sua opinião!