A nova geração do Subaru XV foi oficialmente lançada no mercado brasileiro. De acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora, o carro já pode ser encontrado nas concessionárias, em duas versões diferentes.

Subaru XV será vendido novamente no Brasil

Por aqui, o modelo chega com motor 2.0 boxer (cilindros contrapostos) de 156 cavalos. Com isso, o carro acabará tendo 6 cv a mais do que na geração anterior. Outra mudança desta versão mais atual é o fato de que o carro conseguiu ficar mais leve do que o modelo, anterior, com perda de 12 kg. O modelo terá uma transmissão CVT, com simulação de 7 marchas e tração integral.

Em relação aos elementos de design do carro, de uma forma geral o XV segue basicamente o mesmo que era na versão anterior. Mas alguns elementos acabaram sendo aprimorados, como a grade hexagonal, que acabou ficando maior. Já no lado do veículo, existem novos vincos, com alguma pequena alteração nas portas se nas janelas.

Subaru XV será vendido novamente no Brasil

Na parte de trás do veículo, as lanternas também passaram por um redesign. Outros elementos também passaram por um leve redesenho, como para-choques, apliques metálicos e difusor. Em relação ao tamanho, o carro está um pouco maior: São 4,47 metros de comprimento, 2 cm a mais do que no modelo antigo. O entre-eixos cresceu um pouco mais, 3 cm, passando a 2,67 m.

A versão de entrada será chamada de L e custará R$ 114.990, que conta com os seguintes itens: airbags frontais (obrigatórios), laterais, de cortina e de joelho), ar-condicionado com 2 regulagens separadas, central multimídia com tela de 8 polegadas, freio de estacionamento eletrônico, controles de descida, tração e estabilidade, câmera de ré, sensores de luz e chuva, controle de velocidade de cruzeiro, rodas de 18 polegadas e faróis de LED.

Subaru XV será vendido novamente no Brasil

Já a versão mais cara está sendo chamada S e custará R$ 123 mil, com os seguintes itens: todos os itens da versão de entrada e adiciona teto solar elétrico, bancos de couro e, para o motorista, com regulagens elétricas, detector de ponto cego e farol alto com facho adaptativo.