A Toyota está lançando no mercado brasileiro o novo Corolla Cross XRX 2.0 flex, uma configuração que acaba indo contra o movimento de eletrificação da montadora de uma forma legal, apenas a combustão. A versão também chega como a mais equipada disponível. De acordo com o anúncio feito, o preço sugerido para este lançamento é de R$ 190.290.

Toyota lança novo Corolla Cross XRX 2.0 flex 2024

Este modelo é oferecido aos consumidores com motor 2.0 aspirado flex de até de 177 cv de potência a 6.600 rpm e 21,4 kgfm de torque a 4.400 rpm quando abastecido com etanol. A única opção de câmbio é o automático do tipo CVT que simula 10 marchas.

Em relação aos itens e equipamentos que foram lançados para este carro, ele conta com bancos de couro com ajuste elétrico de altura para o motorista, painel de instrumentos com tela TFT de 7", central multimídia de 9", conectividade com Android Auto e Apple CarPlay, volante com regulagem de altura e profundidade, ar-condicionado de duas zonas e teto-solar. A nova versão ainda tem rodas de 18” pintadas de preto e acabamento diamantado, além de pneus 225/50 R18, faróis de LED e retrovisores com rebatimento elétrico.

Toyota lança novo Corolla Cross XRX 2.0 flex 2024

Já em termos de segurança, o carro conta com 7 airbags, sensor de ré, câmera de ré, auxílio pré-colisão frontal, assistente de permanência em faixa com alerta de mudança involuntária, acendimento automático dos faróis altos e controle de cruzeiro adaptativo.

O carro já está sendo distribuído pelas concessionárias da montadora espalhadas pelo país.