A nova geração do Toyota Corolla finalmente foi oficialmente apresentada para o mercado brasileiro. A apresentação, que aconteceu na última terça-feira, dia 3 de agosto, trouxe algumas das principais novidades lançadas com o sedan, sendo uma das principais a configuração híbrida inédita flex.

Toyota lança novo Corolla híbrido flex por R$ 124.990

Serão quatro versões do novo Corolla disponível no mercado brasileiro. A grande novidade fica por conta daquela que também é a mais cara, a Atlas Híbrido. Até então, todos os modelos de carros híbridos que eram vendidos no mercado brasileiro utilizavam somente gasolina, como era o caso do Prius.

Outra novidade é a nova arquitetura que o modelo passa a adotar, chamada TNGA, que foi criada com o objetivo de permitir a construção de carros mais seguros e agradáveis, utilizando cinco pilares fundamentais: conforto ao dirigir, habitabilidade, praticidade de uso, compromisso com o meio ambiente e segurança.

Motorização híbrida

  • Galeria: Foto 1 de 4
    Galeria: Foto 1 de 4
  • Galeria: Foto 2 de 4
    Galeria: Foto 2 de 4
  • Galeria: Foto 3 de 4
    Galeria: Foto 3 de 4
  • Galeria: Foto 4 de 4
    Galeria: Foto 4 de 4

De acordo com as informações técnicas divulgadas pela montadora em relação ao novo carro, o modelo conta com dois motores elétricos de 72 cavalos de potência e 16,6 kgfm de torque totais e um a combustão, 1.8 flex de ciclo Atkinson com 101 cavalos com etanol e 98 cavalos com gasolina, e 14,5 kgfm de torque independentemente do combustível utilizado. A garantia do conjunto híbrido é de 8 anos, embora a do carro seja de 5 anos.

Os motores elétricos contam com um sistema que permite com que eles sejam recarregados através do motor a combustão e também pela recuperação de energia, que transforma a energia cinética gerada pelas desacelerações e pelos freios regenerativos em elétrica. Estes motores não contam com a possibilidade de recarga em tomadas.

De acordo com a Toyota, com gasolina, o Corolla híbrido roda 14,5 km/l na estrada e 16,3 km/l na cidade. Com etanol, os números caem para 9,9 km/l na estrada e 10,9 km/l na cidade.

Versões convencionais

O novo Corolla também está ganhando um novo motor 2.0 flex batizado pela marca de Dynamic Force, que promete ser 9% mais eficiente e 15% mais potente para as versões convencionais do carro. O motor entrega 177 cv de potência com etanol e 169 cavalos com gasolina, e 21,4 kgfm de torque com qualquer um dos combustíveis.