Fim do mistério gerado por uma das mais bem sucedidas estratégias de marketing do ano no segmento automotivo. A Toyota mostrou ao mundo a nova geração do Corolla, que será vendida nos Estados Unidos. Durante os últimos meses a montadora bombardeou a imprensa especializada com teasers e informações desencontradas sobre o lançamento. O resultado final é um carro muito mais ousado do que os modelos anteriores, com diversos elementos do conceito Furia.

Toyota revela nova geração do Corolla nos EUA

O lançamento do modelo norte-americano ainda não está oficialmente confirmado para o Brasil, mas tudo indica que esta versão será a mais parecida com o próximo lançamento do Corolla por aqui. A renovação do carro, que é considerado como o mais vendido da história, chegou em um momento de intensa concorrência no segmento. Dentre os principais concorrentes do lançamento estão o Focus e também o Novo Civic.

Visual renovado

A versão do Corolla 2014 apresentada na Califórnia mostra uma série de modificações no tradicional veículo. O estilo está muito mais agressivo, ou “furioso” para fazer uma ligação com o conceito que acabou servindo de inspiração para o design.

Na parte da frente do carro podemos conferir um desenho novo dos faróis, que ficaram mais espichados para as laterais. Eles ficaram maiores e a montadora confirmou que são feitos com pontos de LED, uma tendência de boa parte dos lançamentos deste segmento. Além disso, a grade está alinhada ao novo padrão visual que já tinha sido lançado em outros modelos da montadora este ano.

Se a parte da frente parece que ficou um pouco maior, o mesmo também podemos observar na parte da trás do veículo, com as lanternas ainda mais em evidência, lembrando as encontradas no Camry, que invade bastante a tampa do porta malas. Aliás, até a placa do carro está na tampa do porta-malas.

Interior do novo Corolla 2014, lançado nos EUA

Como a Toyota alterou a plataforma do Corolla, a nova geração apresentada está maior que as anteriores: 4,62 metros de comprimento e 2,70 metros de entre-eixo. Comparando com a versão anterior, são 8 centímetros a mais de comprimento, mas 10 centímetros e menos de entre-eixos. O resultado é um maior espaço interno, principalmente para os passageiros que viajam no banco traseiro.

O acabamento no interior do carro também foi aprimorado, comparando ao Auris 2013.

Motor

De acordo com as informações que foram divulgadas pela Toyota, o motor do Corolla nos Estados Unidos é um 1.8 VVTi que entrega 132 cv de potência. Também está prevista um outro motor, chamado ECO, que será ainda mais potente, entregando 140 cv de potência. A versões disponíveis serão L, LE, S e LE, além da ECO já citada.

A nova geração do Corolla também está mais econômica e eficiente, conseguindo rodar 17 quilômetros por litro de gasolina na estrada, com base na avaliação do padrão norte-americano.

A montadora ainda não divulgou todos os itens de série que acompanharão o carro, mas destacou o sistema de segurança com oito airbags, e também um sistema multimídia com Entune e tela de 3,5 polegadas, que pode variar dependendo da versão do Corolla.

A nova geração do Corolla começará a ser vendida até o final do ano nos Estados Unidos, e a previsão de lançamento no mercado brasileiro é março de 2014.

Galeria de Imagens

  • Corolla 2014 - Foto 1
    Corolla 2014 - Foto 1
  • Corolla 2014 - Foto 2
    Corolla 2014 - Foto 2
  • Corolla 2014 - Foto 3
    Corolla 2014 - Foto 3
  • Corolla 2014 - Foto 4
    Corolla 2014 - Foto 4
  • Corolla 2014 - Foto 5
    Corolla 2014 - Foto 5
  • Corolla 2014 - Foto 6
    Corolla 2014 - Foto 6
  • Corolla 2014 - Foto 7
    Corolla 2014 - Foto 7
  • Corolla 2014 - Foto 8
    Corolla 2014 - Foto 8