O mercado brasileiro estava de olho nos lançamentos da GM durante o Salão do Automóvel de Buenos Aires, especialmente do SUV Trax para saber se a montadora vai lançar o carro por aqui ou não. Mas parece que realmente a novela ainda vai seguir por mais um tempo, já que a montadora disse que ainda não tem uma decisão sobre o lançamento ou não do carro no Brasil.

Trax (Tracker) é lançado na Argentina

Uma das principais dificuldades que a montadora está enfrentando para trazer o Trax para cá é o limite imposto pelo Governo Federal para importação de carros do México dentro do acordo para redução de impostos. Isso porque atualmente a montadora já traz uma grande quantidade de unidades do Captiva e do Sonic para cá. Apesar disso, o presidente da montadora declarou na Argentina que existe muita vontade de trazer o carro para o Brasil.

Além do México, o carro também será feito na Coreia do Norte, mas a montadora acredita que se importar o veículo para cá sem a redução dos impostos do tratado com o país Mexicano os custos serão altos e o carro não vai conseguir encontrar um nicho. Além disso, a montadora descartou a possibilidade de produzir o Trax aqui no Brasil, pelo menos neste primeiro momento. Segundo os dirigentes, todas as fábricas da GM no Brasil já estão operando na sua capacidade máxima e não existe previsão de investimentos no sentido de ampliar ou criar uma nova planta.

Tracker na Argentina

Tracker (Salão de Buenos Aires)

A montadora adotou a estratégia de batizar o veículo no País com o nome de Tracker, mas no resto do mundo a GM manteve o nome Trax. Trata-se de um novo utilitário compacto de destaque da GM este ano. O carro acabou sendo flagrado este ano circulando pelas ruas da Argentina em caráter de testes, foi quando surgiram as primeiras imagens do veículo.

A configuração do carro que será lançado na Argentina o motor 1.8 de 140 cv de potência e entregando ao motorista 17,8 kgfm, o mesmo motor do Cruze. O câmbio do veículo é de cinco velocidades manual, ou de seis velocidades automático.

Galeria de Imagens

  • Tracker (Salão de Buenos Aires) - Foto 1
    Tracker (Salão de Buenos Aires) - Foto 1
  • Tracker (Salão de Buenos Aires) - Foto 2
    Tracker (Salão de Buenos Aires) - Foto 2
  • Tracker (Salão de Buenos Aires) - Foto 3
    Tracker (Salão de Buenos Aires) - Foto 3
  • Tracker (Salão de Buenos Aires) - Foto 4
    Tracker (Salão de Buenos Aires) - Foto 4
  • Tracker (Salão de Buenos Aires) - Foto 5
    Tracker (Salão de Buenos Aires) - Foto 5
  • Tracker (Salão de Buenos Aires) - Foto 6
    Tracker (Salão de Buenos Aires) - Foto 6
  • Tracker (Salão de Buenos Aires) - Foto 7
    Tracker (Salão de Buenos Aires) - Foto 7