Depois de deixar de ser vendido no Brasil em virtude de problemas no acordo entre a Hyundai e a CAOA, o Tucson está voltando a ficar disponível para os consumidores brasileiros. O carro chega com algumas novidades interessantes, incluindo elementos visuais diferenciados. O valor sugerido é de R$ 189.990.
“O Hyundai Tucson é um dos símbolos da marca no mercado brasileiro e uma das maiores referências entre os SUVs médios. Já são vinte anos de sucesso e aprovação, tendo sido o primeiro SUV de muitos consumidores lá no começo dos anos 2000. Disponível em nossa rede de lojas em todo o Brasil, o Tucson chega atualizado em design e com um pacote de itens de segurança, tecnologia e conforto altamente competitivo”, explica Angel Martinez, vice-presidente de Vendas da Hyundai Motor Brasil.
Em relação ao conjunto mecânico, o carro segue basicamente com as mesmas configurações, incluindo motor 1.6 Turbo GDI a gasolina, que oferece 177 cv de potência máxima e 27 kgfm de torque máximo. Completa o sistema a transmissão automatizada de dupla embreagem a seco, com 7 velocidades.
Dentre as novidades do carro estão a grade frontal cromada e o desenho atualizado dos faróis de LED, enquanto as rodas são de liga leve com 18 polegadas e acabamento diamantado. Na parte de trás, o modelo também apresenta mudanças interessantes, incluindo iluminação por LED e um novo para-choque.
Por dentro, o comprador encontra diversos itens de série, tais como teto solar panorâmico e central multimídia com tela de 9 polegadas, agora flutuante e com conexão para Android Auto e Apple CarPlay.
Há ainda ar-condicionado automático digital de duas zonas com saída de ar independente para os assentos traseiros, bancos do motorista e do passageiro com ajustes elétricos, carregador de celular por indução, espelho interno eletrocrômico, freio de estacionamento elétrico com Auto Hold, abertura elétrica do porta-malas por aproximação, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, chave presencial com botão de partida, seletor de modo de direção (Sport, Eco, Comfort) e piloto automático com limitador de velocidade.