A Stellantis anunciou oficialmente esta semana que o Uno vai deixar de ser produzido de forma definitiva. Mas o grupo decidiu dar um final digno para este que acabou se tornando um modelo emblemático. O carro vai ganhar uma última série especial, chamada “Ciao”, que será vendida de forma limitada.
De acordo com as informações que foram divulgadas pela empresa, a série final do Uno terá apenas 250 unidades produzidas. Todas as unidades vendidas serão numeradas e identificadas com uma plaquinha, o que pode acabar tornando o caro um item de colecionador. Além disso, ele terá uma configuração exclusiva, ou seja, que não poderia ser comprada normalmente nem com os opcionais.
A cor da série “Ciao” será Cinza Silverstone, com teto, retrovisores externos e spoiler traseiro pintados de preto. As portas contam ainda com maçanetas na cor do veículo e um adesivo lateral com o nome “Uno Ciao” acompanhado da frase “LA STORIA DI UNA LEGGENDA”, italiano para “a história de uma lenda”.
O carro contará ainda com rodas de liga leve escurecidas que serão de 14 polegadas e o logo UNO nas cores da Itália, que ficará localizada à esquerda da tampa do porta-malas.
Já no interior desta série especial, o carro contará com um padrão de cores mais escurecido, com um acabamento bicolor em tons caros nas portas e também na faixa central que cruza o painel. Nela fica a plaqueta numerada, de 001 a 250. Destaque também para o apoio de braço para o banco do motorista.
Dentre os itens oferecidos estão ar-condicionado, direção hidráulica, quadro de instrumentos com tela de LCD, rádio com Bluetooth, airbag duplo, travas e vidros elétricos dianteiros, Isofix, limpador, lavador e desembaçador do vidro traseiro, freios ABS, bancos traseiros bipartidos e rebatíveis e console de teto com espelho.
O conjunto mecânico não trará qualquer novidade, sendo utilizado o clássico motor 1.0 Fire EVO Flex que entrega até 75 cv de potência e 9,9 kgfm de torque quando abastecido com etanol e câmbio manual de 5 marchas.