A Volkswagen apresentou essa semana a nova geração do T-Roc, um modelo que se tornou fundamental na Europa, já vendendo mais que o Golf e se tornando o segundo mais emplacado da montadora de todo o continente. A 2ª geração deixa o carro maior, mais refinado, e com algumas novidades que devem ser aproveitadas em futuros lançamentos da empresa, incluindo Nivus e T-Cross.

Volkswagen apresenta nova geração do T-Roc

Por fora o carro traz uma série de novidades. Na parte da frente, destaque para o logotipo iluminado e a faixa de LED que conecta os faróis Matrix. As linhas mais retas deram lugar a formas arredondadas. O modelo também teve algumas alterações importantes na sua estrutura, crescendo 12 centímetros, totalizando 4,37 metros de comprimento. O entre-eixos também aumentou, agora com 2,63 metros. Essas mudanças acabaram fazendo com que o carro ganhasse espaço para os passageiros na parte de trás e também aumentou o porta-malas.

Volkswagen apresenta nova geração do T-Roc

O interior do carro também está ficando muito mais refinado, com materiais melhores nas áreas visíveis das portas, no console central e em outros pontos que ficam ao alcance dos olhos. De acordo com a marca, cerca de 20% de todo o plástico usado no modelo, o equivalente a 40 quilos, é reciclado.

Alguns botões físicos retornaram, o que já havia sido uma promessa da montadora para determinados carros. O modelo também conta com um quadro de instrumentos digital de 10 polegadas de fácil leitura, agora acompanhado de um head-up display funcional. Diversos itens de segmentos superiores passam a estar presentes no novo T-Roc, incluindo teto panorâmico, iluminação ambiente ampla, sistema de som Harman Kardon e bancos dianteiros com função de massagem.

Volkswagen apresenta nova geração do T-Roc

Em relação ao conjunto mecânico, a segunda geração do T-Roc passa a ter como novidade um sistema híbrido completo inédito, formado por motor 1.5 TSI Evo2, que recebe um módulo híbrido, compressor de ar-condicionado elétrico e bateria de alta tensão posicionada sob o assoalho, à frente do eixo traseiro. O carro segue sem qualquer previsão de lançamento no mercado brasileiro.