O mistério finalmente chegou ao fim e a Volkswagen revelou por inteiro o seu novo SUV T-Cross, em um evento destinado especificamente ao marcado brasileiro. Este é um lançamento considerado histórico para a montadora, pois será oficialmente o seu primeiro SUV compacto. O carro foi lançado quase que simultaneamente aqui no Brasil, e também na Holanda e na Ásia.

Volkswagen apresenta oficialmente T-Cross no Brasil

As apresentações, apresar de acontecerem no mesmo dia, acabaram sendo diferentes, pois o modelo terá versões independentes em cada região onde o carro é lançado. Apesar das vendas estarem previstas para começar apenas em abril de 2019, as pessoas poderão conferir de perto o carro durante o Salão do Automóvel de SP, que começa no dia 8 de fevereiro.

Diferenças

De acordo com as informações que foram divulgadas pela marca, o modelo brasileiro conta com algumas diferenças quando comparado com o modelo europeu, sendo que uma delas é o tamanho. O carro será menor, sendo 4,20 metros de comprimento, contra 4,11m do carro que será vendido na Europa. Largura e distância entre-eixos também são melhores no modelo brasileiro.

Outras diferenças também podem ser encontradas em relação ao design do veículo. Os para-choques, por exemplo, acabam tendo mais plástico sem pintura na versão brasileira do que na versão que será vendida na Europa. Al[em disso, as rodas são menores e apresentam um desenho exclusivo por aqui. Já as lanternas também contam com um arranjo interno diferenciado, com uma cara mais simples.

Configurações e itens de série

  • Volkswagen apresenta oficialmente T-Cross no Brasil - Foto 1
    Volkswagen apresenta oficialmente T-Cross no Brasil - Foto 1
  • Volkswagen apresenta oficialmente T-Cross no Brasil - Foto 2
    Volkswagen apresenta oficialmente T-Cross no Brasil - Foto 2
  • Volkswagen apresenta oficialmente T-Cross no Brasil - Foto 3
    Volkswagen apresenta oficialmente T-Cross no Brasil - Foto 3
  • Volkswagen apresenta oficialmente T-Cross no Brasil - Foto 4
    Volkswagen apresenta oficialmente T-Cross no Brasil - Foto 4
  • Volkswagen apresenta oficialmente T-Cross no Brasil - Foto 5
    Volkswagen apresenta oficialmente T-Cross no Brasil - Foto 5

O T-Cross que começará a ser vendido aqui no Brasil no ano que vem terá duas opções diferentes de motorização. Os consumidores poderão escolher o motor 1.0 de 3 cilindros e 128 cavalos, o mesmo presente em modelos como o Polo, o Virtus e o Golf, ou a opção 1.4 de 150 cv, disponível também no Golf, Tiguan e no Jetta.

Ambas as opções serão vendidas com câmbio automático de seis marchas e opção de tração integral.

Dentre os itens de série que foram confirmados para os carros, e que devem sofrer alterações de acordo com a versão, temos: ar-condicionado digital, partida com botão, faróis de LED, LEDs diurnos, teto solar panorâmico, rodas de 16 ou 17 polegadas, assistente de estacionamento, sensor dianteiro e traseiro de estacionamento, alerta de fadiga do motorista, sistema de som as marcha Beats, saídas de ar traseiras, 4 entradas USB, seletor de modo de condução, start stop, central multimídia com tela de 8 polegadas (opcionais) e virtual cockpit (opcional).

A montadora ainda não divulgou os preços que serão cobrados pelo novo T-Cross. 


Ofertas de Carros

Avaliação Grátis

Consulte o preço atualizado de veículos nacionais e importados.

Consultar Tabela Fipe

Anúncio Grátis

Anuncie aqui e apareça para milhões de compradores. Venda agora!

Anunciar Veículo

Pela Web

Comentários