A Volkswagen confirmou o lançamento de mais uma versão da Amarok no mercado brasileiro. Desta vez está chegando na concessionária a Amarok Extreme, topo de linha que será comercializada por R$ 194.930, o que acaba apresentando um aumento de quase R$ 10 mil quando comparado com o modelo top de linha anterior.

Volkswagen confirma lançamento da Amarok V6 versão Extreme

A montadora confirmou algumas poucas alterações para esta nova versão, ganhando alguns itens como diferenciais. Grande parte das alterações estão concentradas no exterior da picape. A versão mais cara conta com rodas de liga-leve de 20 polegadas (na Amarok V6 básica, as rodas têm 18 polegadas), pneus 225/50 R20, estribos laterais de alumínio e santonatonio esportivo com o logo da versão Extreme.

Já na parte de dentro do carro, a montadora confirmou como alteração apenas um revestimento de couro, além das pedaleiras esportivas e tapetes e carpetes com o logo da versão.

Volkswagen confirma lançamento da Amarok V6 versão Extreme

Os consumidores que adquirem a nova topo de linha da Amarok ainda terão a opção de pintar o carro de azul, um tom exclusivo para a versão. Além desta cor, também existem as versões sólida (branco), uma perolizada (preto) e duas metálicas (prata e cinza).

Em relação ao conjunto mecânico, nada muda. O carro segue com motor 3.0 V6 turbodiesel de 225 cv entre 3 mil rpm e 4.500 rpm e 56,1 kgfm desde os 1.500 rpm e até os 2.500 rpm. O câmbio é automático de oito velocidades e a tração é integral. Segundo a Volkswagen, com este motor a picape chega aos 100 km/h em 8 segundos e tem velocidade máxima limitada em 190 km/h.

Volkswagen confirma lançamento da Amarok V6 versão Extreme

Dentre os itens de série do carro estão freios ABS offroad, freios a disco nas 4 rodas, controles de tração e estabilidade, assistente de subida e descida em rampas e indicador de pressão dos pneus. Mas, há apenas 4 airbags de série (mesmo carros mais baratos já oferecem hoje em dia até 7 airbags), sistema Isofix, luzes diurnas de LED, faróis bixenônio e faróis de neblina com auxílio para manobras.

Já por dentro o carro conta com volante multifuncional com regulagem de altura e profundidade, computador de bordo com tela colorida, aletas para trocas de marchas, câmera de ré e sensores dianteiros e traseiros, ar-condicionado digital de duas zonas, sensores de chuva e crepuscular e bancos com ajustes elétricos. A central multimídia tem tela sensível ao toque de 6,3 polegadas com leitor de CD, entradas auxiliar e USB, além de Bluetooth.