A Volkswagen confirmou essa semana que a versão Sense do T-cross vai voltar a ser vendida nas concessionárias para o público em geral. Anteriormente o modelo era destinado apenas ao público PCD, contendo as alterações necessárias e também sendo incluído nos pacotes de benefícios que reduzem os impostos de carros vendidos nestas condições.
Com o relançamento, a versão Sense do T-Cross passará a ser vendida por R$ 92.990. Ela chegará equipada com o motor três cilindros 1.0 turbo flex que rende 116 cv na gasolina e 128 cv no etanol, enquanto o torque fica em 20,4 kgfm (disponíveis entre 2.000 e 3.500 rpm) com ambos os combustíveis. O SUV compacto trabalha sempre em parceria com um câmbio automático de 6 marchas.
Entre os itens confirmados para a versão estão ar-condicionado com filtro de poeira e pólen, direção elétrica, travas elétricas, bancos de tecido, vidros elétricos nas quatro portas, faróis de neblina com acompanhamento de curvas, faróis com regulagem de altura, luzes diurnas de LED (DRL) na região dos faróis de neblina e lanternas com iluminação em LED. Essa versão soma ainda rack de teto, rodas de aço com calotas, alarme antifurto, volante multifuncional, sistema ISOFIX e top tether para fixação da cadeirinha infantil e bancos traseiros rebatíveis.
Em relação aos itens de segurança, o modelo conta com 6 airbags (dois frontais, dois laterais nos bancos dianteiros e dois de cortina), controles de estabilidade e tração, freios a disco nas quatro rodas, assistente de frenagem de emergência, assistente de partida em rampa e bloqueio eletrônico do diferencial. Vale lembrar que a marca não mencionou se o T-Cross Sense dispõe de rádio ou de alguma central multimídia, ou se os equipamentos estão disponíveis ao menos como opcionais.
"Devido ao grande sucesso de vendas do T-Cross Sense, retomamos agora as vendas desta configuração, com foco nos clientes finais, de varejo", explica Ricardo Casagrande, diretor de Vendas da Volkswagen do Brasil. "O T-Cross é um carro desejado pelos consumidores brasileiros, tanto que foi o SUV mais vendido do País em 2020.", completa.