Há tempos o Golf é considerado o queridinho não apenas do Brasil, mas de todo o mundo, e agora ele promete se manter na liderança e ainda acabar com a concorrência. Um vídeo saiu na internet nos últimos dias com fotos e informações sobre o lançamento do Golf – VII geração, e já causou grande ansiedade no público brasileiro.

O novo Golf foi completamente remodelado e é o grande esperado para o tapete vermelho do Salão de Paris na Europa. Embora houve algumas revisões no estilo, ele mantém o mesmo padrão dos últimos modelos da série, com coluna C larga – identidade do Golf desde o seu nascimento – e carroceria com mesma medida.

Acompanhe todas as informações sobre o Golf VI e entenda o seu novo design, os motores e as melhores novidades da nova geração.

Estilo do Golf VII

Para a alegria dos amantes do Golf III, os faróis do novo Golf foram igualmente desenhados com proporções mais retas. Já os para-choque lembram muito o modelo V. Em tese, o carro trouxe um pouquinho de cada uma das versões anteriores e alguns desenhos inovadores.

Volkswagen Golf VII - Sétima Geração

Design Externo

Suas laterais não trazem muitas mudanças, continuam com a coluna C grande. Mas em contrapartida, suas portas e janelas da parte traseira chamam a atenção pelo espírito “esportivo” que o modelo tomou. Elas são na diagonal e com um corte mais evidente.

A parte de traz tem lanternas mais finas que as do último Golf, o que garante um ar mais “clean” para o carro. E falando em clean, o Golf não exagera em nenhum detalhe e mantém seu padrão de design “limpo”.

O porta-malas tem um corte mais em baixo e todas as linhas horizontais se encontram com o para-choque. Cabem aproximadamente 380 litros em seu porta-malas, incrível, não? E seu friso cromado segue desde as laterais da traseira, passando pelos faróis e termina na parte da frente. A combinação ficou perfeita tanto no externo quanto no lado interno. Se por fora ele mantem o ar “clean”, por dentro ele é ainda mais refinado, design clássico dos Golf.

O Golf VII tem precisamente 4,26 m em todo o seu comprimento e quase 1,75 m de largura. E entre os eixos, as medidas são 1,42 m (altura) e 2,63m (largura). Quase todas as suas dimensões são maiores que os modelos passados, até mesmo que o Golf VI. Mais espesso, o carro proporciona mais espaço para os passageiros de trás e também da frente.

Golf VII - Sétima Geração

Design interno

Com novo volante, comandos do ar condicionado inspirados no Beetle e inovação no sistema de som e de navegação, o novo Golf é muito mais atraente que todas as outras versões e supera as expectativas dos consumidores.

Em comparação com o Golf VI, que já é vendido em toda a Europa, o Golf VII tem proporções maiores e um aspecto mais volumoso, mas é inacreditavelmente 100kg mais leve. A redução do peso é devido ao uso de novas tecnologias, o aço ultra-resistente, para o desenvolvimento de materiais que foram utilizados em toda a sua produção, o que deixa não só mais leve, como mais barato.

Sofisticado e com detalhes muito precisos, ele definitivamente deixa sua famosa forma com linhas arredondadas para assumir um visual mais retangular. Essa é uma tendência da VW mundial e pode ser percebida até mesmo no novo Gol (2013).

O painel central é agora totalmente voltado para o motorista. Essa mudança talvez seja favorável, pois facilitará seu manuseio. Outras inovações são: freio de adicionamento eletrônico, sistema multimídia com um lindo monitor LCD, acabamento sofisticado, volante com várias funções e seu design mais reto.

O sistema de multimídia conta uma tela monocromática de 5,8 polegadas e em outras versões tem 8 polegadas, com um display em cores e mapas em 3D. Em comum todas elas são touchscreen.

Golf VII - Sétima Geração - Interior

Mecânica

Com um motor ecológico da Bluemotion potente de 1.6 litros a diesel (105 cv), ele alcança a média de 30km/l. Há também as versões de duas portas, Plus (monovolume), Variant (perua), conversível e o sedã (CC). E não se desespere se você é fan dos esportivos, eles já estão chegando, tanto o GTi quanto o R, com motor 2.0 e turbo de 225 cv.

Os motores alimentados por gasolina terão o 1.2 TSI (e 85 cv), alcançando 20 km/l e o 1.4 TSI (140 cv) e média de 20,3 km/l. Este último conta ainda com o desligamento de cilindros. Há ainda a versão individual, que permite personalizar o carro de acordo com o gosto do próprio motorista.

Em algumas versões seu peso total chega a 1.050 kg somente, peso compatível com os compactos vendidos aqui no país. O Golf – Sétima Geração ainda tem freio automático de estacionamento elétrico, ESP (controle de estabilidade) e múltiplo airbags.

Confira outros mimos do hatch:

  • Baliza automática com o Park Assist II.
  • Alerta de fadiga
  • Controle de velocidade adaptativo
  • Aviso de Mudança de faixa
  • Faróis com acionamento automatizado de luz alta
  • Detector de colisão iminente, o qual avisa o sistema e prepara os dispositivos de segurança para casos de acidente.

E se tratando de valores, o novo queridinho custará, na Europa, no seu lançamento em torno de 16.975 euros, equivalentes à R$ 43.610.

Plataforma do Golf VII - Sétima Geração

Vendas no Brasil

No Brasil ainda estamos três gerações atrás do super moderno Golf VII. Isto porque o modelo comercializado no Brasil não chega a ser geração V.

Há algumas especulações que o Golf será igualmente fabricada na Volkswagen do México a partir de 2013 e será responsável por abastecer o comércio dos Estados Unidos. Há ainda muito o que se comemorar, pois o Brasil mantém um acordo comercial com os EUA a respeito do comércio de automóveis, o qual garante a isenção de impostos de importação para o país.

Segundo o diretor do Centro de Gestão Automotiva, Stefan Bratzel, “as metas de crescimento da VW são absolutamente dependentes do sucesso do novo Golf, mas a nova versão competirá em um mercado difícil”.

Neste ano, a Volkswagen superará a GM, vice campeã no ranking das maiores e mais poderosas montadoras do mundo. De acordo com a VW, a expectativa é de 10 milhões de carros vendidos até 2018 e garantir assim a liderança no pode, na frente até mesmo da gigante Toyota.

Se tudo der certo e sair como o planejado, o novo Golf poderá chegar no Brasil até Julho de 2013. Embora sejam apenas boatos e não há nada confirmado, a expectativa sobre a o hatch alemão é altíssima entre os fans brasileiros.

Fotos do Golf VII

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História do Golf

O Golf foi lançado primeiramente na Alemanha em 1974, pela montadora Volkswagen. Ele chegou apenas em 1995, e já na terceira geração, no mercado brasileiro, quase 20 anos depois do seu lançamento no velho mundo.

O seu designer foi o famoso Giogertto Giugiaro, um design italiano. Em 1976, a VW deu um passo certeiro aumentando suas ofertas com a chegada do Golf GTI, considerado o primeiro carro esportivo de todo o mundo. E coincidentemente este foi o primeiro modelo que chegou no Brasil.

Golf História

Com índices cada vez mais favoráveis, o Golf é a menina dos olhos da VW, superando as vendas dos carros mais famosos de todos os tempos da montadora, como o Volkswagen Fusca / Volkswagen Carocha. Desde sua estréia no mercado, o Golf passou por várias mudanças e se encontra em sua 6ª geração na Europa, IV no Brasil.

No Brasil, a V geração nunca chegou em terras nacionais, mas mesmo assim o Golf se tornou um ícone de sucesso de vendas no país. Apenas sua versão reestilizada da IV geração que não teve muito entusiasmo por parte dos brasileiros e saiu de linha em fevereiro de 2009, com justificativa de poucas vendas.

O carro é tão famoso que o próprio papa Bento XVI teve um modelo do Golf antes de se tornar papa, quando era cardeal. Outras curiosidades se referem ao seu modelo 1.1 de 50 cv da primeira versão.

Golf História

O motor mais potente foi o R32, motor 3,2 litros de 6 cilindros e 24 válvulas (230 cv) de potência. O incrível motor chegava a marca de 0 a 100 km/h em 6,2 segundos.

O Golf é um carro muito famoso no país e depois do vazamento das fotos da geração VII, estão todos muito ansiosos com a chegada do modelo em solo nacional. Não se sabe se o Golf será comerciado aqui e em caso positivo, a partir de qual data. Mas o público acompanha diariamente as noticias espalhadas na internet sobre o modelo e torcem para que a VW dê início a produção da VII geração no México, aumentando assim nossas expectativas sobre a venda do hatch no Brasil ainda no próximo ano.