O mercado Argentino recebeu, nesta semana, mais um importante lançamento no segmento de picapes: a nova Amarok 2025. O modelo da Volkswagen, mesmo mantendo a atual geração, ganhou uma série de alterações, incluindo novos elementos visuais e novidades tecnológicas. Esse mesmo modelo deve ser lançado em breve no Brasil.
Dentre as mudanças que foram destacadas durante a apresentação, o carro está ganhando uma nova grade dianteira com o filete de LED integrado. O carro também vai ganhar uma nova opção de pintura, que foi batizada de Azul Atlântico, combinação de partes em preto com cinza Selvia.
Internamente, chamou a atenção a presença de novos bancos Ergocomfort com aquecimento. Além disso, o carro também conta com uma tela adicional que tem como principal objetivo exibir os novos recursos de auxílio à direção, que foi batizada como “Safer Tag”.
Essa pequena tela redonda terá o aviso de saída de faixa, aviso de colisão frontal, alerta de pedestres, monitoramento de tráfego e indicador de limite máximo de velocidade. Mas estes são apenas alertas, que acabam não intervindo em casos de emergência.
O conjunto mecânico segue com os motores 2.0 turbodiesel (140 cv e 34,7 kgfm), 2.0 biturbo (180 cv e 420 Nm) e 3.0 V6 turbodiesel (258 cv e 59,1 kgfm) para o mercado local. Os dois motores 2.0 são oferecidos com câmbio manual de seis marchas, automático de oito marchas, 4x2, 4WD (com caixa de redução, somente com câmbio manual) e 4Motion (sem caixa de redução).
Outra informação que chama a atenção é o fato do carro ser oferecido, na Argentina, em 10 versões diferentes. Os preços variam de 38.046.500 pesos (R$ 228.279) para a Amarok 2.0 TDi Trendline 4x2 MT6 a 66.193.000 pesos (R$ 397.158) para Amarok V6 Hero 4Motion AT8.
Mesmo sem previsão de lançamento no Brasil, essa versão da Amarok deve chegar em breve por aqui.