A Volvo está apresentando o novo XC90 para os Estados Unidos e também para a Europa. No mercado norte-americano, o carro está sendo anunciado como linha 2024, já para o mercado europeu ele está sendo apresentado como 2025. O carro chega com uma série de alterações, com atualizações bem importantes.

Volvo lança XC90 2025 com mais itens de tecnologia e segurança

No exterior, o carro chega com uma grade do radiador com novo design. Foram atualizados também os faróis, mas com mudanças no desenho bastante pontuais, incluindo uma nova assinatura de luz diurna de LED. O para-choque dianteiro também passa a contar com entradas de ar verticais.

Por dentro o carro acabou mudando de forma mais drástica. O sistema de multimídia com tela de 11,2" passa a se desenvolver de uma mais independente, ao invés de surgir como uma peça embutida. Os consumidores podem ainda solicitar uma tela de 14,5”. O sistema também foi atualizado.

Foram feitas algumas adições importantes também nos sistemas de segurança de uma forma geral, incluindo um radar e uma câmera frontais, capazes de detectar qualquer invasão da pista contrária e retornar à própria pista para evitar o risco de colisão. O sistema também ajuda a evitar a condução inadvertida para fora da estrada. Além disso, ele é capaz de frear e dirigir para evitar colisões com outros veículos, pedestres, ciclistas e animais de grande porte.

Volvo lança XC90 2025 com mais itens de tecnologia e segurança

Já na parte mecânica o modelo acabou não mudando muito, já que não se trata de uma nova geração do carro. Mas algumas alterações foram feitas, incluindo um novo sistema híbrido plugin com um 2.0 turbo de 310 cv trabalhando em conjunto com um elétrico de 145 cv para a versão topo de linha.

O carro também terá uma outra opção de configuração que foi classificada como micro-híbrido de 48 Volts, usando o 2.0 turbo com 250 cv na configuração B5 ou 300 cv e 420 cv na B6.

Na Europa, o novo Volvo XC90 será vendido por preços que partem dos 81.200 euros.