A Volkswagen anunciou esta semana que a nova geração do Golf está ganhando a sua famosa versão GTD, também conhecido como Gran Turismo Diesel. De acordo com as informações que a montadora está divulgando, a versão conta com um modelo mais esportivo do que as outras versões do Golf, com um motor mais potente e ao mesmo tempo mais econômico.

VW lança versão GTD do novo Golf

O motor do carro é um 2.0 turbo-diesel que oferece ao motorista 184 cavalos de potência, 38,7 kgfm de torque. Já o consumo médio do veículo ficou em 23,8 km/l, o que comprova que ele consegue ser mais econômico do que o modelo anterior. Os modelos serão vendidos aos consumidores com as opções de câmbio manual ou câmbio automático de dupla embreagem.

A versão GTD do novo Golf vai de 0 a 100 km/l em 7,5 segundos. A velocidade máxima do carro é de 230 Km/l.

Mais esportivo

  • VW lança versão GTD do novo Golf - Foto 1
    VW lança versão GTD do novo Golf - Foto 1
  • VW lança versão GTD do novo Golf - Foto 2
    VW lança versão GTD do novo Golf - Foto 2
  • VW lança versão GTD do novo Golf - Foto 3
    VW lança versão GTD do novo Golf - Foto 3
  • VW lança versão GTD do novo Golf - Foto 4
    VW lança versão GTD do novo Golf - Foto 4

O Golf GTD apresenta uma série de características esportivas, tanto em seu layout quanto no seu sistema de condução. Dentre as funções que estão sendo destacadas pela montadora neste lançamento podemos citar a função dinâmica, direção progressiva, suspensão esportiva, e também as rodas de 17 polegadas com pneus 225. De acordo com o próprio comunicado enviado pela montadora, a combinação destas características elevam o Golf ao mesmo patamar da maioria dos carros de luxo de alto custo.

Uma outra novidade que este sendo lançada juntamente com o veículo é o sistema de som que consegue se adaptar dependendo da forma de condução do motorista. O carro consegue produzir um som mais confortável quando o motorista está conduzindo no modo de economia ou normal, mas também consegue produzir um som mais esportivo quando está conduzindo carro na modo Sport.

Em termos de design o carro conta com uma série de itens interessantes, como os faróis bi-xenônio e uma faixa cromada que segue até as luzes diurnas de LED. Na parte de dentro do carro os motoristas encontram os bancos esportivos e os pedais de apoio feitos de aço inox escovado.

O novo Golf GTD conta com um sistema multimídia com tela sensível ao toque com diversas funções diferenciadas.

A montadora não divulgou o preço do carro.