Depois de ser apresentado oficialmente aos brasileiros na edição de 2016 do Salão do Automóvel de São Paulo, o Honda WR-V está chegando nas concessionárias brasileiras para venda ao grande público. De acordo com as informações que foram divulgadas, a empresa deve oferecer o carro em duas versões diferentes: EX e ELX. O veículo foi apresentado como o “primeiro SUV da Honda” na sua faixa intermediária de preço.

WR-V está chegando com duas versões diferentes

Leia também:

O nome do carro significa “Winsome Runabout Vehicle”, ou veículo recreacional e cativante. Sua estrutura foi baseada em outro grande sucesso da montadora, o Fit. O veículo chama a atenção pelos mais variados motivos. Na parte externa do carro, é possível perceber que ele traz um visual robusto, mas que oferece diversos elementos esportivos, o que acaba sendo o que se espera deste modelo da montadora.

Na parta da frente do carro, o design conta com uma frente mais elevada e também com uma grade frontal com acabamento em preto brilhante, que levou a cor black piano. Já os faróis escolhidos para este modelo são DRL, com luzes de uso diurno em LED, além de conter também os faróis de neblina.

O carro também conta com uma faixa degradê e vidros verdes com proteção UV. Os retrovisores do carro contam com comandos elétricos e repetidores laterais em LED, sendo que em ambas versões do carro poderão ser encontrados estes itens. Os aventureiros também poderão encontrar rack no teto.

Em termos de tamanho, o modelo conta com 4 metros de comprimento, 1,73 m de largura, 1,60 m de altura e 2,55 m de entre-eixos. Para enfrentar as irregularidades do piso, tem 20,7 centímetros de vão livre do solo e os ângulos de ataque e saída de 21º e 33º, respectivamente.

Diferenças nas versões

WR-V está chegando com duas versões diferentes

O modelo poderá ser encontrado no mercado brasileiro com a opção de um motor 1.5 de 115 cv com gasolina e 116 cv com etanol. O carro oferece torque de 15,2 kgfm e 15,3 kgfm, respectivamente. De acordo com as informações que foram divulgadas, o veículo consome 8,2 km/l na cidade e 8,7 km/l na estrada em sua versão com etanol, e 11,7 km/l e 12,4 km/l, respectivamente na sua versão com gasolina.