A Volkswagen é uma das maiores empresas fabricantes de automóveis da História. Existente há muito tempo, ela participou dos primórdios da evolução dos carros, tornando-se uma das pioneiras.

Seu primeiro veículo foi o Fusca, produzido no governo do Hitler, para popularizar os carros. Portanto, a ideia era fabricar automóveis em série, a fim de vender bastante. Logo, é de se imaginar a poluição que foi ocasionada pelas suas indústrias em um momento onde ninguém ligava para fatores ambientais.

No entanto, atualmente todos sabem dos problemas que sofremos por causa das revoluções industriais e do avanço no século XX. Até mesmo a Volks! Então, para driblar esta imagem e mostrar ao Mundo que estão conscientes sobre o Meio Ambiente, eles vão lançar um carro ecologicamente correto e extremamente inovador no mercado.

Vamos conhecê-lo melhor? Confira!

Volkswagen XL1 – O veículo ecologicamente correto

Volkswagen XL1

Nos próximos dias, o modelo que visa defender o meio ambiente chegará às concessionárias. Trata-se do modelo XL1, um carro revolucionário! A triste notícia é que o veículo não terá um preço que cabe no bolso: cada unidade custará em torno de R$ 350.000.

Por esta razão, a empresa fabricou apenas 250 unidades. Na verdade, o seu lançamento ainda não visa a sua popularização, pois ele foi muito difícil de ser idealizado. A ideia é lançar ao mercado um estilo de carro perfeito ao meio ambiente e que seja adquirido por pessoas ricas.

O primeiro ponto que chamou a atenção no veículo foi o seu design. Quem o vê sem ler a matéria, pensará que estamos falando de uma nave espacial ou, até mesmo, alienígena. Isso porque o carro é bastante diferente do que estamos acostumados. Perceba na imagem que os pneus traseiros estão cobertos pela carroceria, que deixa o carro misterioso e bem distinto do restante do mercado.

VW XL1

De todo o modo, é a sua utilização de combustível que o torna ideal para o meio ambiente. Com apenas 1 litro de diesel, ele é capaz de fazer 111 quilômetros! Isso é 10x mais do que grande parte dos carros presentes no mercado. Além disso, ele tem uma bateria de 5.5 kWh, capaz de fazer o veículo andar por energia elétrica.

No Brasil, há ainda poucos postos de recarregamento de bateria para veículos, mas a ideia é que este número expanda nos próximos anos, pois as montadoras estão investindo neste tipo de veículo. Quem só terá a ganhar somos nós!

Gostou da novidade da Volks? Ela será oficializada com preços e mais detalhes no Salão de Frankfurt!