O brasileiro tem uma grande paixão por carros há muitas décadas. No Mundo, nós somos o terceiro país a realizar mais vendas de automóveis, o que mostra um número bastante interessante, principalmente ao levarmos em conta que os nossos impostos são bastante altos e a classe baixa é muito presente em nosso território.

No entanto, temos uma maneira bastante eficaz para adquirir tantos veículos em pouco tempo e muito mais caros do que poderíamos adquirir à vista: o financiamento. Um carro de 60 mil reais, por exemplo, pode ser adquirido por qualquer pessoa, pois a mesma pode dividir o valor em muitas parcelas a perder de vista!

É uma maneira ótima para que todos possam realizar o sonho de ter aquele ótimo veículo que sempre sonhou. E, pelo o que as pesquisas mostram, as pessoas utilizam com afinco o financiamento. Veja os dados!

Classic, da GM, teve 75% dos seus veículos vendidos, financiados!

Classic 2014

A plataforma do Corsa antigo deu lugar para um sedã de grande sucesso da General Motors: o Chevrolet Classic. Segundo a CETIP, proporcionalmente, o Classic é o carro mais financiado, ou seja, em termos de porcentagem.

Das quase 55 mil unidades vendidas no ano de 2013, mais de 41 mil tiveram parte financiada pelos seus donos. Isso significa que 3 a cada 4 carros foram financiados! Um número bastante interessante, não é mesmo?

Gol, da Volkswagen, é o carro mais financiado de 2013

GOL 2014

O Gol tem o pódio de carro mais vendido de 2013, até o momento, e, consequentemente, tem o primeiro lugar na lista de financiamentos. Ao todo, já foram vendidos mais de 143 mil unidades deste carro, sendo que 93 mil foram financiados, ou seja, algo em torno de dois terços. Em termos proporcionais, ele é apenas o 12º, mas em número bruto, não tem para ninguém!

Este veículo é bastante popular, de fácil manutenção e barato, portanto as pessoas o financiam sem medo e sem pensar duas vezes!

Financiamento no Brasil é grande?

Definitivamente, sim! Após o Classic, proporcionalmente, o Palio, o Prisma e o Punto apresentam porcentagens acima de 70%. O Sandero, Celta, Voyage, HB20, Cobalt e Onyx são os outros veículos que fecham o top 10 de mais financiados do Brasil.

No total, até julho, mais de 2 milhões de carros foram vendidos, sendo que mais de 1.2 milhão foram financiados! Resumindo: 6 a cada 10 carros são vendidos à prestação. E o seu? Você adquiriu como?