Os carros elétricos já se tornaram uma realidade em muitos países ao redor do planeta. Por mias que os veículos movidos com os combustíveis tradicionais ainda sejam maioria, aos pontos a montadora já deixaram claro que estão dispostas a deixar de lado o passado e investir pesado nos carros movidos com energia elétrica.
No Brasil, os primeiros carros elétricos começaram a chegar com força neste ano de 2019. Alguns modelos totalmente limpos, enquanto que outros são lançados com uma tecnologia intermediária, híbrida, que permite com que a parte elétrica seja carregada e gere mais energia para o veículo.
Existem ainda diversas dificuldades que precisam ser combatidas para que as montadoras consigam, de fato, lançar mais modelos elétricos no Brasil. O alto preço dos carros acaba sendo a principal delas. Mesmo assim, pode ser que o ano de 2020 seja a prova de que os carros elétricos realmente vieram para ficar.
Confira alguns modelos que devem ser lançados no Brasil no ano que vem:
VW e-UP
Um dos lançamentos mais aguardados da Volkswagen por aqui, deve atualizado UP, com um carro apresentando um motor elétrico de 82 cv e uma autonomia de 260 km, além de um sistema de carregamento rápido de 40 KW.
Fiat l 500-e
O modelo deve ser revelado oficialmente no mês de março, durante o Salão de Genebra, na Suíça. Por enquanto, a montadora ainda mantém segredo sobre a configuração mecânica do veículo, e nem seus planos de lançamento globais. Mas é grande a chance que o modelo seja lançado no Brasil.
Peugeot e-208
Este será o primeiro EV puro da marca entre os compactos. Dentre as informações que já foram confirmadas sobre o veículo, ele conta com bateria de 50 kW e um motor elétrico de 134 cv de potência e alcance de 320 km.
Kia Soul EV
A montadora já confirmou que o modelo deve ser lançado oficialmente e globalmente no ano que vem. Ele vai combinar a versatilidade dos modelos com carroceria perua e a flexibilidade do motor elétrico. O modelo deve ter autonomia de até 449 km e motor de 201 cv de potência.
Audi Q4 e-Tron
Este carro será lançado dentro da categoria de SUV, com tamanho médio e que compartilha a plataforma MEB específica para carros elétricos e que será utilizada pelo grupo VW. O carro conta com motor duplo e tração nas quatro rodas.