A Porsche anunciou nesta semana mais uma atualização para a família 911 nesta nova geração, que foi chamada de 992. De acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora, as concessionárias europeias devem receber, ainda neste ano, o 911 Targa. O modelo ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.

911 Targa ganha nova geração de até 450 cv

Essa é uma configuração que costuma ser oferecida pela montadora como uma das versões mais charmosas do carro. Para manter este ar de “diferente”, a montadora prefere não classificar ou rotular o carro, mas ele fica em um meio termo entre um conversível e um roadster.

O modelo conta com alguns diferenciais interessantes e que ajudam a deixar o carro cheio de estimo. O 911 Targa conta com cúpula de vidro na parte de trás, além de uma parte do teto retrátil. Além disso, a coluna B do carro é composta por uma barra metaliza, solução que deixa o design, de uma forma geral, bastante elegante.

911 Targa ganha nova geração de até 450 cv

A montadora afirma que o modelo deve ser oferecido em duas configurações diferentes: 4 e 4S. Em ambos os carros, o modelo conta com tração integral e motor 3.0 turbo de 6 cilindros contrapostos, popularmente conhecidos como Boxer. A diferença básica entre os modelos é a potência.

O Targa 4 tem 385 cavalos, 15 cv a mais do que seu antecessor. É exatamente o mesmo motor do 911 Carrera que o G1 testou na Alemanha. Já o Targa 4S é a variante mais forte. Seu motor ganhou 30 cv em relação à geração anterior, e ele entrega 450 cv. Nesse caso, seu “par” cupê é o 911 Carrera S, avaliado pelo G1 na Espanha.

Seguindo as informações dos testes oficiais feitos com o veículo, o modelo vai de 0 a 100 km/h em apenas 4,2 segundos. Já o Targa 4S cumpre a mesma prova em 3,6 segundos, ou 0,4 segundos mais veloz que seu antecessor. A velocidade máxima do 911 Targa 4 é de 289 km/h, enquanto 4S alcança os 304 km/h