Na verdade, as montadoras utilizaram como recurso este ano adesivos temáticos, que geralmente ocupavam boa parte do veículo e que também geralmente estavam relacionados com a estratégia de marketing e propaganda adotada para vender os carros. Esta foi uma forma bastante simpática de fazer com as pessoas conseguissem visualizar o carro sob um diferente aspecto, mas os mais puristas e que estavam realmente mais interessados em conferir o design puro e simples dos carros acabaram ficando um pouco decepcionados com esta grande utilização de adesivos nos automóveis.
Alguns carros estavam apresentando adesivos que eram feitos especialmente para o evento, apenas para o tempo que o carro ficasse exposto para os clientes, enquanto que alguns outros modelos estavam sendo apresentados para serem comprados pelas pessoas que pretendem comprar o carro. São kits de adesivos que podem ser comprados especificamente para determinado modelo e marca. Ao contrário dos adesivos mais comuns, que podem ser colocados no local onde o consumidor quiser, estes modelos mais complexos possuem locais específicos para serem colados. Pois eles apresentam formatos diferenciados para serem usados em determinadas partes dos carros.
Em um dos kits disponíveis par aos clientes a montadora colocava a disposição dos clientes alguns adesivos inspirados em grafites urbanos e elementos tecnológicos, que também podem ser encontrados nas propagandas de divulgação dos novos carros. Os outros dois kits possuem adesivos mais voltados ao esporte, deixando o carro com um visual mais competitivo. Mas a Chevrolet também não foi a única montadora que investiu no lançamento de kits de adesivos para os consumidores desta nova geração de carros que estão sendo lançados.
Outra montadora que decidiu também apostar nesta forma de personalização dos carros foi a Renault, com o seu novo Clio. Os clientes que foram até o estande da montadora conferir o mais novo membro da família Clio também aproveitou para conhecer os diferentes kits de adesivos que serão colocados a venda juntamente com o carro. A montadora anunciou que pelo menos três kits de adesivos serão colocados a venda com o carro, sendo que haverá opções para interior também para o exterior dos carros. Da mesma forma como o Mini Cooper, também será possível decorar com adesivos as molduras dos faróis auxiliares, o teto do carro e até mesmo os retrovisores.
Anúncios de Carros
|
Chery Tiggo 8 1.6T GDI TXS DCT R$ 141.000,00 São Paulo (SP) |
|
Jeep Compass 2.0 Longitude (Aut) (Flex) R$ 96.000,00 São Paulo (SP) |
|
Troller T4 3.2 XLT 4WD R$ 200.000,00 Florianópolis (SC) |
|
Chevrolet Bel Air 6cc R$ 190.000,00 São Paulo (SP) |
|
Renault Kwid 1.0 Zen R$ 35.000,00 Brasília (DF) |