A montadora italiana Alfa Romeo anunciou que está desenvolvendo aquele que deve se tornar o seu primeiro carro elétrico. Mesmo atrás de outras grandes empresas, que já investem pesado na eletrificação da sua frota, a empresa afirma que o carro deve chegar apenas no ano de 2022. O modelo deve ser um SUV e será o primeiro modelo inédito resultado da fusão entre a FCA (Fiat-Chrysler) e a PSA (Peugeot-Citroën).

Alfa Romeo promete primeiro veículo elétrico para o ano de 2022

A montadora promete que o seu primeiro carro 100% elétrico terá uma personalidade própria, não sendo parecido diretamente com nenhum outro carro da montadora. Mesmo assim, a montadora garante que o carro vai seguir mantendo o espírito e a tradição da empresa.

O modelo será criado já contando com as vantagens de redução de custos e também a maior sinergia entre as duas empresas que anunciaram fusão. Dessa forma, o grupo italiano vai poder se utilizar das tecnologias de eletrificação que já podem ser encontradas nos modelos de carros franceses.

De acordo com as informações que foram divulgadas pela imprensa especializada da Europa, tudo indica que o novo SUV elétrico será criado sobre a plataforma eCMP, que é a mesma utilizada por modelos como Peugeot e-208, Peugeot e-2008 e Opel Corsa-e.

Alfa Romeo promete primeiro veículo elétrico para o ano de 2022

De acordo com o porta-voz da Alfa Romeo: "Para carros elétricos, permaneceremos consistentes com a esportividade da Alfa Romeo e usaremos motores elétricos com uma abordagem de alto desempenho em mente. Estamos buscando atender às expectativas de um cliente Alfa Romeo, mas também às expectativas de clientes que buscam conforto".

Mesmo compartilhando a estrutura com os carros francês, a Alfa Romeo vai garantir que o seu modelo elétrico tenha especificações técnicas distintas e uma abordagem esportiva própria. A montadora também estuda a possibilidade de oferecer um sistema de ronco artificial, para aumentar a sensação de esportividade.