Uma boa notícia para as pessoas que possuem Android Auto como sistema operacional dos aparelhos multimídias do veículo e que não gostam de utilizar o GPS nativo. O Google confirmou nesta semana que está liberando para a utilização do Waze, o aplicativo mais popular do mundo quando o assunto é navegação no trânsito das grandes cidades.

Android Auto passa a contar com Waze

O Waze é um grande sucesso entre os motoristas pelos mais variados motivos, mas especialmente por oferecer um excelente sistema de GPS também com elementos de rede social, colaboração e gamification. Somente em São Paulo a plataforma afirma que conta com mais de 3,5 milhões de usuários ativos. Em relação aos usuários ativos no mundo, são 75 milhões de pessoas.

De acordo com as informações que foram confirmadas pela gigante da tecnologia americana, os motoristas não precisam instalar nada mais do que as atualizações mais recentes do Android Auto. Depois disso, será possível baixar e utilizar o Waze para os sistemas multimídias. Os usuários poderão escolher entre o Maps e o Waze na parte de navegação.

Vale lembrar que este movimento é considerado até mesmo tardio, uma vez que o Waze pertence ao Google desde o ano de 2013. A empresa defende a demora, afirmando que estava fazendo os ajustes necessários para que o app, originalmente feito pensando no smartphone, conseguisse manter todas suas funcionalidades no sistema operacional do carro.

Android Auto passa a contar com Waze

Através do sistema Android Auto os usuários poderão acessar e realizar diversos comandos utilizando a voz. Além disso, o app também estará completamente integrado aos botões que são colocados nos volantes e que permitem com que as pessoas acionem determinados comandos sem que tenham de tirar as mãos do volante.

Algumas mudanças foram feitas para tornar o sistema Waze mais funcional para as telas que são instaladas no dentro dos carros, tornando o app mais limpo, sem aquela grande quantidade de menus e opções que podem ser encontradas na tela do telefone.

Lembrando que para baixar o app os usuários precisam ter um smartpthone que tenha, pelo menos, a versão 5.0 do Android instalada e também uma conexão de dados ativa.