A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) confirmou esta semana um aumento no consumo de combustíveis durante o mês de junho deste ano. De acordo com o relatório que teve suas informações divulgadas nesta quinta-feira, dia 03, o aumento registrado foi de 1,31% no consumo. A pesquisa leva em consideração os dados coletados em todo o território nacional.

ANP revela crescimento no consumo de combustíveis

Os dados revelam que foram vendidos 11,386 bilhões de litros durante todo o mês passado no Brasil. O Diesel apresentou um aumento no consumo de 1,3%. Em números consolidados, isso representa 4,678 bilhões de litros. Já a aumento no consumo de gasolina ao longo do mês anterior aumentou 11,6% em junho, chegando aos 3,762 bilhões de litros.

Apesar de ter apresentado um aumento nas vendas gerais durante o mês de junho, comparando com o mesmo mês do ano passado, o acumulado do ano de 2017 apresentou, até agora, uma queda. O relatório aponta que a redução no consumo de combustíveis durante os primeiros 7 meses do ano ficou em 1,3%

O diesel também apresenta uma queda acumulada nas vendas entre janeiro e julho de 1,4%. Mas a gasolina apresenta um aumento nas vendas durante os primeiros sete meses do ano. O aumento é de 7,3% e este acabou se tornando o principal destaque positivo no mercado de combustíveis.

ANP revela crescimento no consumo de combustíveis

Em relação aos combustíveis menos utilizados no mercado brasileiro, o etanol hidratado apresentou uma queda no mês de junho em comparação com o mesmo período do ano passado, ficando em 17,6% No acumulado do ano a queda está em 19,3%.

Já em relação ao gás liquefeito de petróleo (GLP), houve uma redução nas vendas de 1,5 durante o mês de junho; O óleo combustível apresentou uma queda de 20% nas vendas durante o mesmo período. Por último, a querosene de aviação também apresentou uma queda de 2,6% nas vendas durante o mês de junho.