Rumores e projetos que vazaram relacionados a um possível inovador carro desenvolvido pela Apple já circulam pelo mercado e pela imprensa há cerca de 10 anos. Recentemente mais um episódio desta verdadeira novela acabou se tornando de conhecimento do grande público, afirmando que a companha teria feito uma série de mudanças no projeto original.

Apple altera projeto de carro e lançamento deve ficar para 2026

Até algumas semanas atrás as previsões oferecidas em relação ao possível lançamento do carro da Apple no mercado davam conta de um possível lançamento no ano de 2025. Agora, de acordo com a matéria produzida pela agência estadunidense Bloomberg, o carro não deve ser lançado até o ano de 2026.

Vale ressaltar que tanto essa notícia como todas as outras que envolvem o desenvolvimento e o lançamento de um carro autônomo próprio da Apple ainda devem ser tratados como rumores, uma vez que a companhia nunca confirmou oficialmente o desenvolvimento do veículo. Mas muitas fontes, incluindo empresas parceiras da Apple, já afirmaram que o projeto do carro realmente existe.

Apple altera projeto de carro e lançamento deve ficar para 2026

Ainda seguindo as informações da Bloomberg, um dos principais problemas que impedem o lançamento do carro no prazo é o objetivo de quem está chefiando o projeto de lançar o carro já com o nível 5 de automação, que atualmente é o maior, que inclusive indicaria a possibilidade do carro andar sem um motorista.

Neste objetivo, o modelo sairia de fábrica até mesmo sem alguns dos elementos mais tradicionais de qualquer carro, como volante e de pedais. A tecnologia já existiria, mas ainda existe um longo caminho especialmente na homologação dos componentes que serrão fundamentais para o funcionamento do carro, como câmeras, radares e sensores.

Além disso, a Apple ainda corre atrás de uma montadora parceira para o desenvolvimento do veículo, dando preferência para trabalhar a partir de uma plataforma elétrica já existente.