O novo Duster deve chegar em breve ao mercado Argentino, com algumas alterações em relação ao lançamento feito no Brasil. De acordo com as informações que foram divulgadas pela Renault, a estratégia diferente inclui a disponibilização da versão 1.3 do motor turbo com tração 4x4. Com isso, o carro terá um portfólio mais diversificado.
Mesmo a versão que será lançada apenas na Argentina vai sair da fábrica localizada em São José dos Pinhais (PR). Com isso, existe a expectativa de que as novas versões também sejam disponibilizadas por aqui.
O Duster apresentado para o mercado sul-americano conta com uma série de diferenças quando comparado com o modelo lançado na Europa, tais como a grade frontal que conta com um desenho exclusivo e a cabine, que passa a adotar saídas de ar retangulares.
Na Argentina, a Renault também confirmou que o SUV será lançado com o pacote Outsider como item opcional. O kit adiciona revestimento plástico nas caixas de roda e barra de impulsão dianteira integrada com faróis auxiliares, que se somam aos de neblina.
Mesmo indicando que o motor 1.3 também seja disponibilizado no mercado brasileiro em breve, por aqui ele deve receber algumas alterações quando comparado com a versão que será lançada na Argentina, sendo flex e entregando algo em torno dos 150 cv.