A Aston Martin confirmou que está retornando para o mercado brasileiro. O anúncio está sendo feito quatro anos depois que a montadora deixou o país. Agora, a montadora será representada pela UK Motors e uma loja na cidade de São Paulo está planejada para abrir no segundo semestre, no bairro do Itaim.

Aston Martin confirma volta ao mercado nacional com loja em São Paulo

"Formada pela união dos controladores do Grupo Eurobike (rede de concessionárias de marcas Premium) e da Stuttgart (maior rede de concessionários Porsche do Brasil), a UK Motors passa a responder pelas operações de duas das mais conceituadas fabricantes britânicas de carros esportivos e de luxo do mundo", diz o comunicado da empresa.

O veículo que deve marcar essa retomada é o DBX, utilitário esportivo equipado com motor 4.0 V8 biturbo de 550 cv e 71 kgfm de torque, que segundo a fabricante acelera até os 100 km/h em 4,3 segundos e chega aos 290 km/h. Quando começar a ser vendido por aqui, tudo indica que o modelo seja uma opção para consumidores que miram em veículos como as versões mais caras do Porsche Cayenne e o Land Rover Range Rover.

Aston Martin confirma volta ao mercado nacional com loja em São Paulo

A montadora também deve oferecer por aqui os cupês Vantage (510 cv / 70 kgfm), DB11 (510 cv / 69 kgfm) e DBS Superleggera (715 cv / 92 kgfm). Outro modelo que também pode desembarcar por aqui, mas que ainda não está confirmado, é o hipercarro Valkyrie, híbrido de produção limitada.

Por enquanto os preços não foram confirmados, mas se tivermos como referencia os preços que estão sendo cobrados no Reino Unido, o DBX está sendo vendido por 158 mil libras, o que daria algo próximo aos R$ 1,2 milhão na cotação atual.