James Bond também vai acompanhar a evolução dos carros e trocará seus possantes modelos de carros que apresentam sonoros roncos de motor por um carro igualmente potente, mas elétrico e silencioso. O modelo escolhido para ser guiado pelo mais famoso espião de todos os tempos em seu próximo filme será um Rapid E, da Aston Martin.

Aston Martin Elétrico de 610 CV será novo carro de James Bond

O carro foi apresentado como o primeiro superesportivo construído pela marca que conta sua capacidade 100% vinda de motores elétricos. De acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora, o carro foi construído em parceria com os engenheiros da Williams Advanced Engineering. Será um modelo, de fato, de produção, mas que será limitado em 155 unidades.

Potente elétrico

Seguindo as informações oficiais que foram divulgadas pela montadora sobre o seu mais novo superesportivo elétrico, o carro será alimentado por uma bateria de 800 Volts com capacidade de 65 kWh, e utiliza mais de 5.600 células cilíndricas de íons de lítio. Essa e energia toda será responsável por alimentar dois motores elétricos, que ficarão na parte traseira. Juntos, eles vão gerar 610 cv e colossais 97 kgfm.

De acordo com os testes que foram feitos pela montadora com o seu novo carro elétrico, ele vai de 0 a 100 km/h em menos de quatro segundos, com velocidade máxima limitada em 250 km/h. O modelo terá autonomia de 200 milhas, o que equivale a 320 quilômetros.

Aston Martin Elétrico de 610 CV será novo carro de James Bond

Como este foi um carro pensado para apresentar um excelente desempenho, o seu design também conta com uma série de elementos que ajudam a deixar o veículo ainda mais rápido. Tanto a aerodinâmica quanto a parte inferior do veiculo foram aperfeiçoadas em comparação com o Rapid S.

O modelo será construído na fábrica de St. Athan, no Reino Unido. Este é o local que deve concentrar boa parte dos lançamentos de carros elétricos da montadora.

O novo filme de James Bond está previsto para chegar aos cinemas em 8 de abril de 2020, e marcará a despedida de Daniel Craig do papel.