A Aston Martin confirmou recentemente que está em pleno desenvolvimento dos seus novos lançamentos que estarão alinhados dentro do programa de eletrificação da marca. A ideia é que a companhia consiga lançar no mercado modelos Sport/GT e SUVs totalmente eletrificados até 2030.

Aston Martin deve lançar primeiro carro 100% elétrico em 2025

Dentro do planejamento, a montadora quer lançar no mercado o modelo chamado de Valhalla, que será o primeiro carro da montadora a ser equipado com um conjunto híbrido plig-in, no começo do ano de 2024. Já no ano de 2025 a montadora afirma que vai disponibilizar no mercado o seu primeiro modelo 100% elétrico. E a partir do ano seguinte, a ideia é que todos os modelos ativos da montadora ganhem versões eletrificadas.

Por enquanto ainda não foram confirmados oficialmente os detalhes referentes ao modelo totalmente elétrico que está sendo desenvolvido. Mas, de acordo com falas do CEO Tobias Moers, os técnicos da marca inglesa estão realizando o desenvolvimento aplicando o know-how técnico no campo da eletrificação da Mercedes.

Aston Martin deve lançar primeiro carro 100% elétrico em 2025

A Mercedes já é a fornecedora oficial dos motores que equipam os carros V8 da Aston Martin, e deve disponibilizar os componentes elétricos posteriormente calibrados especificamente pelos engenheiros da Aston Martin, e poderia até mesmo compartilhar com a empresa inglesa a plataforma EVA2 na qual o sedã de luxo movido a bateria EQS é produzido.

Já em relação ao seu modelo híbrido, que deve chegar nas concessionárias em 2024, a montadora já liberou algumas fotos oficiais do Valhalla, que está sendo chamado de hipercarro. O carro combina um Mercedes AMG V8 de duas turbinas com um motor elétrico para uma potência total de 937 cv e torque máximo de 102 kgfm. O conjunto de baterias deve proporcionar um alcance de até 15 km em modo de emissão zero.