A Aston Martin confirmou que deverá lançar o seu primeiro carro elétrico para o mercado global. De acordo com as informações que forma confirmadas pela empresa, o veículo será chamado de Rapid-e e deverá sair das fábricas a partir do ano de 2019. Até então, a marca que ficou famosa por fornecer os veículos para James Bond ainda não havia lançado nada com os propulsores limpos.

Aston Martin terá carro elétrico em 2019

O presidente da marca britânica, Andy Palmer, afirmou também que a marca está realmente de olho nas questões ambientais que estão se tornando bastante presentes na agenda das montadoras, bem como nas políticas que estão sendo adotadas pelos países europeus em relação aos poluentes que são emitidos pelos veículos.

O plano da empresa é fornecer para toda a sua fama tecnologia de propulsores que sejam elétricas ou híbridas. Dessa forma, a montadora também acaba se distanciando dos motores tradicionais que são movidos a combustão. E essa nova era será marcada justamente pelo lançamento do Rapid-e.

Com isso a Aston Martin toma uma decisão muito parecida com a que a Volvo tomou recentemente, com o lançamento apenas de carros que tenham motores elétricos ou híbridos a partir do ano de 2019.

Limpando o ar

Aston Martin terá carro elétrico em 2019

Diversos países da Europa já se posicionaram em relação aos gases poluentes que são emitidos pelos carros que andam pelas grandes cidades. Muitos já definiram metas e datas para que os veículos parem de utilizar motores a combustão e que se utilizam dos combustíveis fósseis e que acabam custando bastante caro para o planeta.

O Reino Unido, por exemplo, anunciou que pretende proibir a venda e novos veículos que são movidos a gasolina ou a diesel, e isso deve acontecer a partir do ano de 2040. Além disso, o país quer retirar das ruas todos os carros com essas características a partir do ano de 2050.