A imprensa internacional começou a divulgar detalhes do novo superesportivo que deve acabar se tornando o principal modelo de entrada da Aston Martin. De acordo com as informações que foram divulgadas, o carro deve ter como principal atrativo um motor V8 biturbo da marca de Affalterbach, que chega para substituir o motor V6.
O carro também terá um conjunto híbrido plug-in, para adicionar ainda mais força ao propulsor que funcionará à combustão. Especula-se que a versão do motor que será utilizada no carro, que ainda não tem nome definido, é o V8 utilizado no AMG GT 63 S E Performance, que oferece algo em torno dos 638 cv e combinado com o plug-in deve oferecer 841 cv.
Com essa configuração este novo superesportivo deve acabar concorrendo diretamente com modelos como Ferrari 296 BTB e também a McLaren Artura. Este supercarro, que está sendo feito para ser realmente um carro que possa circular pelas ruas, também deve ganhar uma versão que será focada nas pistas, com uma configuração ainda mais potente, mas que ainda não teve os detalhes revelados.
De acordo com as informações que foram divulgadas pelo presidente da Aston Martin, Lawrence Stroll, o carro, que até então está sendo chamado de “novo Vanquish” ganhará um novo nome, que realmente vai marcar uma alteração mais profunda no modelo.
A revelação oficial do modelo deve acontecer somente no ano que vem.