A Opel, que já está totalmente integrada com o Grupo PSA, anunciou a próxima geração do Astra. De acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora, o carro deve ser lançado oficialmente no ano de 2020. O anúncio foi feito poucos dias depois da montadora anunciar um novo Corsa com versão movida a gasolina, focado no mercado europeu.

Astra vai ganhar nova versão em 2021 com motores híbridos

O Astra vai mudar drasticamente, começando pela plataforma, que passará a ser a modular EMP2, a mesma utilizada por outros carros lançados pelo Grupo PSA, como os Peugeot 308 e 3008, bem como pelo Citroën C5 Aircross.

A mudança na base acaba preparando terreno para que o Astra tenha suas versões e linhas expandidas, como a adoção de motores híbridos e que devem se chamar Hybrid4. Ainda não foram divulgados detalhes relacionados ao desempenho do carro, mas versões como o SUV Grandland X Hybrid4 chegam a ter 300 cv a utilizar o mesmo conjunto mecânico que o 3008 PHEV.

Existe também a possibilidade da nova geração do Astra ter o sistema do 508 PHEV, de 225 cv, uma potência mais adequada para o hatch em uma versão não-esportiva. O mercado ainda especula a possibilidade do Astra ganhar uma versão que seja totalmente elétrica, seguindo o que foi apresentado no Corsa-E.

Astra vai ganhar nova versão em 2021 com motores híbridos

Em termos de design, o novo Astra também deve seguir muitos dos elementos que foram apresentados no Corsa. Apesar de não ter sido confirmado oficialmente ainda, o modelo deve contar com uma central multimidia de última geração e sistemas eletrônicos de auxílio à condução.

O carro será produzido em Rüsselsheim (Alemanha), ao lado do sedã Insígnia. Essa informação também é significativa, pois pela primeira vez o modelo deixará de ser feito nas unidades de produção do Reino Unido e na Polônia.

O lançamento será feito no mercado europeu, sem previsão da chegada da nova geração do Astra no mercado brasileiro.