O Audi A8 foi eleito como o Carro Mais Luxuoso de 2018. Pelo menos essa é a opinião do corpo de júri do World Car Awards, distinção entregue durante o Salão do Automóvel de Nova York. Membros da empresa comemoraram o prêmio, afirmando que o carro é o carro pode ser considerado como “o motor de inovação para toda a nossa indústria”.

Audi A8 é eleito Carro Mais Luxuoso do mundo em 2018

A premiação acontece com a decisão de um corpo de jurados formado por 82 pessoas diferentes, sendo que elas são de 24 países diferentes. O carro é avaliado não apenas pelo apelo emocional que causa nas pessoas, mas também leva em consideração aspectos de conforto, segurança, aspectos ambientais, bem como relevância no mercado e a relação custo-benefício.

“Este prêmio é uma honra especial para nós e nosso carro-chefe”, afirma Peter Mertens, membro do Conselho de Desenvolvimento da Audi AG. “O novo A8 é um motor de inovação para toda a nossa indústria. O modelo estabelece novos padrões de engenharia automotiva com seu inovador sistema de controle por toque, ampla eletrificação e as condições técnicas para a condução autônoma condicional.”

Audi A8 é eleito Carro Mais Luxuoso do mundo em 2018

Atualmente o A8 está sendo produzido na fábrica da montadora em Neckarsulm. O modelo vencedor está sendo vendido nas concessionárias da Europa desde novembro de 2017, podendo ser encontrado por 90.600 euros. Dentre os destaques do carro estão os faróis de LEDs Matrix HD a laser, a direção dinâmica nas quatro rodas e também um pacote de conforto que inclui um massageador para os pés.