A Audi ofereceu uma experiencia diferenciada para as pessoas que visitam o seu estande na CES 2019, um dos maiores eventos de tecnologia do planeta. As pessoas poderão ter uma imersão em realidade virtual com uma aventura chamada "Os Vingadores: Rocket’s Rescue Run". A experiencia foi criada em parceria com a área de games da Disney.

Audi antecipa carro de “Vingadores 4” durante CES 2019

Ao colocar uns óculos de VR a pessoa acaba se transforando em um passageiro no banco de trás de um modelo Audi e-tron, e vai parar diretamente no espaço sideral. O carro se transforma em uma espaçonave tripulada pelos "Guardiões da Galáxia", enquanto o passageiro atravessa um campo de asteroides ao lado de Rocket, personagem de “Os Vingadores: O Ultimato”, da Marvel Studio, que será lançado em maio.

Se o carro virar em uma esquina apertada, o jogador se curva em torno de uma outra nave espacial. Se o SUV elétrico do CES 2019 acelera, a aeronave faz o mesmo. Segundo a fabricante alemã, a intenção é demonstrar como um passageiro do banco traseiro pode aproveitar ainda mais sua jornada usando a tecnologia mais inovadora de realidade virtual.

Audi antecipa carro de “Vingadores 4” durante CES 2019

No evento, a Audi informou também que fundou no ano passado uma startup chamada Holoride. A ideia da empresa é utilizar uma plataforma aberta que vai permitir que fabricantes e desenvolvedores de conteúdo criem e ofereçam formatos de realidade estendida adicionais.

Segundo Nils Wollny, chefe de negócios digitais da marca: "Mentes criativas usarão nossa plataforma para criar mundos fascinantes que transformarão a jornada de A para B em uma verdadeira aventura. Só podemos desenvolver esse novo segmento de entretenimento adotando uma abordagem cooperativa e aberta para veículos, dispositivos e produtores de conteúdo”.

A nova empresa também vai trabalhar no desenvolvimento e no oferecimento de um kit de desenvolvimento de software que serve como interface para os dados do veículo e os transfere diretamente para uma realidade virtual. Dessa forma, os programadores poderão criar mundos que podem ser experimentados dentro do carro e que possa utilizar todos os sentidos dos passageiros.