A Audi segue com seus planos apresentados no começo do ano de eletrificar toda a sua linha de carros. Desta vez a montadora anunciou o lançamento de uma nova versão do A6 híbrida, com motor a combustão somado com um motor elétrico e um conjunto de baterias. A versão foi batizada como Audi A6 55 TFSI e quattro.

Audi anuncia versão híbrida plug-in do A6

De acordo com as informações que foram divulgadas pela empresa, o modelo será vendido com motor 2.0 turbo de quatro cilindros, gerando 251 cv. O propulsor a combustão trabalha com um motor elétrico que oferece mais 143 cv, entregando uma potência combinada de 367 cv (a potência combinada não é a soma dos dois motores) e um torque de 50,9 kgfm a partir de 1.250 rpm. É o mesmo conjunto utilizado pelo Q5 55 TFSI e quattro.

Com este conjunto mecânico, a nova versão do A6 vai conseguir ir de 0 a 100 km/h em apenas 5,6 segundos, com velocidade máxima limitada a 250 km/h. Quando utilizado somente o motor elétrico, a velocidade máxima será de 136 km/h. Além disso, o carro terá autonomia de 53 km utilizando somente o motor elétrico e a carga acumulada em suas baterias, um conjunto de 14,1 kWh que pode ser recarregada em uma tomada pública de 7,4 kW.

Audi anuncia versão híbrida plug-in do A6

O modelo poderá ser adquirido junto com os pacotes visuais visuais S line e black. Além disso, o modelo terá uma série de itens e equipamentos adicionais, como faróis matrix LED, rodas de 19" (com pinças de freio vermelhas), suspensão esportiva, painel de instrumentos digital Virtual Cockpit, bancks esportivos e ar-condicionado de quatro zonas.

O preço anunciado é de 68.850 euros na Alemanha. Ainda sem previsão de lançamento no Brasil.