A Audi oficializou neste começo de semana a nova geração do A3 Sedan, a segunda do carro que foi o responsável por reinaugurar a linha de produção da montadora no mercado nacional. De acordo com as informações que foram divulgadas, o modelo novo está confirmado para ser vendido no Brasil, mas ainda não existe uma data prevista para lançamento.

Audi apresenta novo A3 Sedan e confirma lançamento no Brasil

 Nova geração do A3 Sedan vai receber uma série de mudanças, começando pelo tamanho. O modelo está ficando levemente maior, mas apenas por fora. O comprimento cresceu 4 cm, alcançando 4,50 m. Enquanto isso, largura e altura ficaram 2 cm e 1 cm maiores, respectivamente, chegando a 1,82 m de largura e 1,43 m de altura.

Audi apresenta novo A3 Sedan e confirma lançamento no Brasil

Por fora, algumas alterações também foram feitas no design do carro, deixando ele mais maduro e refinado. O traço, de uma forma geral, agora se aproxima bastante dos modelos maiores. Na parte da frente, a grade está maior. Já na parte de trás, as lanternas estão menos quadradas.

Outra mudança significativa do carro está na quantidade de tecnologia que estará disponível.  Na imagem do interior do veículo, que foi divulgada pela montadora nesta segunda-feira, dia 27, é possível identificar uma central multimidia totalmente integrada ao painel, o que não acontecia na geração anterior. O modelo terá ainda uma tela de 10,1 polegadas e o quadro de instrumentos poderá ser completamente digital.

Audi apresenta novo A3 Sedan e confirma lançamento no Brasil

Além disso, a montadora também confirmou alguns equipamentos novos para o carro, como internet a bordo, rádio digital, suspensão adaptativa e faróis LED Matrix. Mas alguns destes itens serão opcionais, por isso nem todos estarão disponíveis na versão mais barata.

Audi apresenta novo A3 Sedan e confirma lançamento no Brasil

A Audi afirmou que a nova geração será vendida com duas opções diferentes de motorizações, sendo que ambas terão 150 cavalos de potência e serão casadas com transmissão de dupla embreagem de 7 marchas. A versão com motor 1.5 turbo a gasolina terá um propulsor que ainda é inédito no mercado nacional, e também poderá ser acompanhado por um câmbio manual.