A Audi divulgou nesta semana todos os detalhes da 4ª geração do A3, considerado como um dos carros mais importantes dentro do seu portfólio. De acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora, o carro está confirmado para o Brasil, mas ainda sem uma previsão de data de lançamento.

Audi apresenta quarta geração do A3

Os primeiros países que receberão o carro vão comercializar eles na versão hatch, mas a Audi confirmou que a nova geração também vai ganhar versões sedans e esportivas, S3 e RS 3.

O A3 segue basicamente a cartilha visual criada pela montadora para os seus lançamentos mais recentes. Na parte da frente, destaques para os faróis que ocupam um maior espaço e que ganharam um desenho mais recordado. Além disso, a grade também ficou maior e mais destacada.

Em termos de tamanho, o carro cresceu 3 cm, chegando a 4,34 metros de comprimento. No entanto, o entre-eixos de 2,64 m e o porta-malas, de 380 litros, não foram alterados.

  • Audi apresenta quarta geração do A3 - Foto 1
    Audi apresenta quarta geração do A3 - Foto 1
  • Audi apresenta quarta geração do A3 - Foto 2
    Audi apresenta quarta geração do A3 - Foto 2
  • Audi apresenta quarta geração do A3 - Foto 3
    Audi apresenta quarta geração do A3 - Foto 3

Em termos de conjunto mecânico, neste primeiro momento a Audi revelou apenas duas configurações de carros: um 1.5 de quatro cilindros e 150 cavalos a gasolina, já usado no Golf europeu, e um 2.0 diesel, com 116 cv ou 150 cv. Os consumidores poderão escolher entre câmbio manual de 6 marchas ou de dupla embreagem, de 7 marchas. O novo modelo conta com tração dianteira.

Na parte interna, o veículo conta com algumas novidades também. As saídas de ar que são voltadas para o motorista mudaram, ficando em uma posição elevada. O quadro de instrumentos será completamente digital e a central multimidia ficou maior, com uma tela de 10,1 polegadas.

Os moradores de alguns países da Europa devem começar a receber o carro a partir de maio, partindo de 28.9000 euros.