A Audi apresentou nesta semana a RS4 Avant 2020, carro que está passando pro uma reestilização, que não chega a ser uma mudança de geração, mas que se tornou bastante significativa. De uma forma geral, o design do carro acabou se tornando muito mais próximo do Audi RS6 Avant.

Audi apresenta reestilização do RS4 Avant

A perua da montadora agora apresenta um novo conjunto de faróis de LED e terá ainda um novo opcional que acrescenta molduras escuras ao veículo. Além disso, na parte da frente o carro conta ainda com uma grade mais estreita e mais larga com seu design de favo de mel.

Lateralmente é possível notar as alterações que foram feitas nas rodas dianteiras e traseiras, que passam a ser 30 mm mais largas que a dos modelos anteriores. Já na parte traseira, o carro ainda conta com luzes dispostas em um novo design no para-choque e no difusor.

  • Audi apresenta reestilização do RS4 Avant - Foto 1
    Audi apresenta reestilização do RS4 Avant - Foto 1
  • Audi apresenta reestilização do RS4 Avant - Foto 2
    Audi apresenta reestilização do RS4 Avant - Foto 2
  • Audi apresenta reestilização do RS4 Avant - Foto 3
    Audi apresenta reestilização do RS4 Avant - Foto 3

Em termos de conjuntos mecânicos, o modelo segue com motor V6 biturbo de 2.9 litros, gerando 450 cv de potência e 61,2 kgfm de torque. Desta maneira, o RS4 Avant vai de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos.

Algumas alterações também foram feitas no interior do veículo, sendo a mais impactante é a adoção da tela touchscreen de 10,1 polegadas e com os medidores digitais do cockpit virtual da Audi.

De acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora, as vendas do carro estão marcadas para começar no final deste mês na Europa, e as primeiras entregas somente em dezembro. O preço anunciado para o carro será de 81.400 euros (aproximadamente R$ 370.716). O modelo ainda não possui expectativa de lançamento no mercado brasileiro.