A Audi confirmou a chegada dos novos A3 Sedan e Sportback para o 2º semestre de 2021 no mercado brasileiro. A 4ª geração do modelo, tanto na carroceria sedã quanto Sportback, serão importados da Hungria e devem chegar com motor 1.4 turbo, que é basicamente o mesmo que acontece com o Q3.

Audi confirma chegada de novos A3 Sedan e Sportback para 2º semestre de 2021

O lançamento de ambos os modelos deve aumentar a participação de mercado no Brasil. De acordo com os dados, no ano de 2020 a marca fechou como a 3ª entre as premium, atrás da BMW e da Volvo, com 6.953 unidades emplacadas, com destaque para o Q3, seguido do A3 Sedan e do SUV Q5.

A montadora ainda não confirmou quais serão as versões disponíveis no momento do lançamento do carro. Mas tudo indica que as versões devem ser alinhadas ao Q3, portanto devem seguir as linhas Prestige, Prestige Plus e Black. Na lista de equipamentos devem ser encontrados itens como piloto automático adaptativo, faróis fullLED, seletor de modos de condução e outros.

Além disso, o A3 Sedan cresceu 4 cm no comprimento, mas mantém o mesmo entre-eixos, com 2,63 m, e deve manter o mesmo espaço interno. Ele se renova para enfrentar o novo Mercedes-Benz Classe A Sedan e BMW Série 2 Gran Coupé.

Audi confirma chegada de novos A3 Sedan e Sportback para 2º semestre de 2020

A confirmação do lançamento da versão Sportback no Brasil não chega a ser considerado como uma surpresa. Mesmo que a participação da carroceria nas vendas da geração anterior tenha sido tímida, a montadora decide apostar especialmente em um quadro de baixa no segmento premium. Com isso, o novo A3 deve competir com os concorrentes de sempre da BMW (Série 1) e da Mercedes-Benz (Classe A), mas o grande destaque ficará mesmo no A3 Sedan.

A Audi ainda deve fazer outros lançamentos para o Brasil, como o Q5 e Q5 Sportback, além dos elétricos e-Tron Sportback S e o e-Tron GT.