A Audi confirmou para o mercado brasileiro o lançamento do novo A3 Sedan. De acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora, o carro deve começar a ser vendido por aqui apenas no ano que vem. Em um primeiro momento, não está previsto para vendas no Brasil a versão Sportback deste modelo.

Audi confirma novo A3 Sedan para o Brasil em 2021

A confirmação aconteceu durante o evento de apresentação dos novos Audi Q7 e e-tron Sportback, realizado na cidade de São Paulo na noite da última segunda-feira, dia 21. Essa é a primeira vez que a marca crava uma possível data de lançamento para a nova geração deste que é considerado como um dos modelos mais importantes do seu portfólio no Brasil.

O carro passou por uma completa reformulação, que foi apresentada neste mês de abril. Na Europa, o conjunto mecânico do modelo é formado pelo motor 1.5 TFSI de 150 cv ligado ao câmbio manual de 6 marchas ou automatizado de dupla embreagem (S-Tronic) com 7 marchas. Ainda não se sabe se esta será a mesma configuração do carro quando ele for vendido por aqui.

Audi confirma novo A3 Sedan para o Brasil em 2021

 A marca ressaltou ainda que o Brasil segue sendo um dos seus principais mercados e que uma série de novidades devem estar presentes por aqui nos próximos meses. Alguns carros inclusive já poderiam ter sido lançados, mas acabaram sofrendo atrasos em função da pandemia da Covid-19.