A Audi confirmou que deverá começar a produção de um novo modelo que faz parte do programa de eletrificação da montadora, que deve ser batizado de E-tron Sportback. De acordo com as informações que foram confirmadas pela empresa, o carro deverá começar a ser fabricado a partir do ano de 2019.

Audi confirma produção de E-tron Sportback para 2019

No comunicado que foi emitido pela empresa foi indicado que toda a fabricação deste carro vai acontecer em Bruxelas, na Bélgica. Essa deverá ser a versão de produção do modelo chamado e-tron Sportback Concept e que foi apresentado oficialmente pela empresa durante o Salão de Xangai, em abril.

Apesar da confirmação da empresa, poucas informações realmente foram divulgadas em relação ao projeto. Mas existem alguns detalhes que são de conhecimento do público. Esse novo Sportback deverá ficar posicionado abaixo do e-tron que já foi confirmado (modelo que conta com uma carroceria um pouco maior, mas que também segue o tipo crossover).

Audi confirma produção de E-tron Sportback para 2019

Como o carro será lançado dentro do programa que constrói carros elétricos, todo o sistema de propulsão será elétrico. Mas os detalhes do conjunto mecânico ainda não foram divulgados. Se ele seguir o que foi apresentado no carro conceito que estava no evento da China, o carro deverá ter um motor de 436 cv de potência, que chega aos 503 cv quando está com o modo esportivo ligado, e autonomia de bateria de 50 km.

Em relação ao tamanho do veículo, espera-se que ele siga também o que foi apresentado no projeto conceito, com 4,9 metros de comprimento, 1,98 m de largura e 1,53 m de altura. Algo que realmente chamou a atenção quando o carro conceito foi apresentado em Xangai foi um novo sistema de iluminação, inédito e exclusivo para o veículo. Ele conta com 250 diodos de luz e se espalhavam pelo para-choque dianteiro e conseguiam oferecer padrões diferentes de iluminação.