A Audi apresentou imagens das mudanças visuais que serão promovidas no Q7, modelo cuja atual geração está sendo vendida desde o ano de 2015 e que não havia passado por mudanças desde então. O principal objetivo deste facelift, que não chega a ser uma nova geração, é fazer com que o carro siga competindo com seus principais rivais, como o Mercedes-Benz GLE e o BMW X5.

Audi lança novo visual para o Q7 e pode ganhar versões hibridas

De uma forma geral, as novas linhas adotadas pelo carro se inspiram na versão mais cara do Q8, tanto nos detalhes que podem ser encontrados na parte da frente do carro quando no novo desenho do painel, que acabou ficando mais tecnológico e refinado.

Dentre as alterações que foram adotadas na parte da frente do carro, destaque para a nova grade, que se chama Singleframe, que incorpora filetes verticais cromados e abertura mais ampla, que também pode ser encontrada em outros SUVs como o Q3, Q8 e E-tron. Os faróis também passaram por uma leve reformulação, ficando iluminação do tipo Matrix como opcional. Já o capô agora conta com vincos mais bem definidos.

Audi lança novo visual para o Q7 e pode ganhar versões hibridas

Nas laterais do novo Q7 as rodas passaram por um redesenho e os revestimentos plásticos que cobrem as caixas-de-roda e a base das portas agora vêm na cor cinza, em contraste com a pintura da carroceria. Chegando na parte de trás do carro, ele conta com lanternas com desenho mais estilizado e um novo arranho interno que modifica a iluminação fornecida por esta parte do carro.

Audi lança novo visual para o Q7 e pode ganhar versões hibridas

As mudanças também aconteceram internamente, com destaque para as duas telas sensíveis ao toque. Deixa de fazer parte do carro o visor flutuante do sistema de entretenimento e deu lugar a uma tela central embutida no próprio painel, que acompanha um console central todo modificado.

Audi lança novo visual para o Q7 e pode ganhar versões hibridas

No quesito tecnologia, há ainda o sistema de navegação MMI com Audi Connect, que opera desde informações de tráfego até conexão com o assistente de voz Alexa, da Amazon. Além disso, a marca confirma que um dispositivo de comunicação entre carros e semáforos será lançado posteriormente, porém apenas em cidades selecionadas que ofereçam infra-estrutura para tal.

Versões híbridas

A montadora também está anunciando algumas mudanças para o conjunto mecânico do Q7, com o lançamento de uma versão hibrida plug-in, ou seja, que poderá ser carregado diretamente em uma tomada.

A Audi também introduziu um sistema híbrido leve de 48 volts. A energia armazenada pela bateria pode impulsionar o veículo por até 40 segundos, em condições específicas. Além disso, um gerador ainda é o responsável por dar a partida no motor a combustão em velocidades de até 22 km/h.

Por enquanto as mudanças serão vendidas na linha europeia do Q7, ainda sem previsão de lançamento no Brasil.