Rumores e notícias não confirmadas que estão circulando pela imprensa internacional dão conta de que a Audi pode acabar colocando fim na produção do R8. De acordo com as informações, que ainda não encontraram nenhuma confirmação oficial de parte da própria empresa, o modelo chegaria ao fim no ano de 2020 e não chegaria a ter uma terceira geração.

Audi R8 pode sair de linha em 2020

Fontes que não foram identificadas falam que a empresa está avaliando modelos e linhas que não estão trazendo o retorno esperado, sendo que o R8 seria um exemplo. O supercarro atualmente não é um grande sucesso de vendas, e avaliações internas teriam apontado que nem mesmo o lançamento de uma nova geração teria força para fazer com que o modelo aumentasse sua participação nas vendas totais da empresa.

Com isso, tudo leve a crer que o R8 chegaria ao fim no mesmo ano em que Lamborghini Huracán (com quem divide plataforma) terá uma nova geração lançada. Junto com essa baixa, a Audi também teria encerrado o projeto da nova versão do carro elétrico R8 E-Tron. E os cancelamentos não param por aí. A montadora também teria desistido de lançar um novo esportivo que estava sendo chamado até então de Scorpion.

Audi R8 pode sair de linha em 2020

Se a montadora realmente confirmar o fim da produção do R8, o modelo mais luxuoso da Audi Sport passará a ser o RS Q8, que está previsto para ser lançado também no ano de 2020. O modelo deve usar o mesmo motor V8 que já está sendo utilizado no novo Lamborghini Urus.

Novos motores

Mas nem todas as notícias são referentes aos cancelamentos para o futuro da Audi. A empresa estaria focada no lançamento de um novo motor que seria utilizado tanto para o RS5 Coupe quanto também para o RS4 Avant. O novo propulsor seria um 2.9 V6 biturbo. E este motor ainda deve ser usado por esta geração do R8, equipando a nova versão de entrada que deve ser lançada em 2018.