A Audi anunciou nesta semana que o seu motor 4.0 V8 TDI vai chegar na versão mais cara do Q7, que também está ganhando uma série de outras mudanças e renovações que são características do período conhecido como meia-vida.

Audi SQ7 ganha visual renovado e motor V8 a diesel

Pelo lado de fora, o SQ7 está ganhando uma série de elementos que já tinham sido aplicados no Q7 normal, cerca de um mês atrás. O modelo está ganhando novos faróis e lanternas que deixaram o SUV a diesel mais próximo dos produtos mais recentes da marca. As hastes duplas na enorme grade fazem com que o SQ7 se imponha mais visualmente do que as versões normais do crossover.

Na parte de trás, chama a atenção as quatro saídas de escapamento e a barra metálica interligando os faróis, elementos que acabam mudando um pouco a tampa traseira do veículo. Por um custo adicional, é possível colocar acabamento em preto, deixando o SQ7 um pouco mais sutil, e você pode deixá-lo ainda mais especial com o uso do Audi Exclusive Program para pintar a carroceria em alguma cor diferente, como este cinza Daytona.

Audi SQ7 ganha visual renovado e motor V8 a diesel

A montadora também anunciou que o SQ7 TDI vai passar a utilizar rodas de 20" com pneus 285/45 e freios maiores do que você encontra no Q7 normal, para lidar com a força extra. Os discos medem 400 milímetros na frente e 370 mm na traseira, com pinças em preto ou vermelho. Você ainda pode equipá-lo com discos de 420 mm na frente e 370 mm na traseira, feitos de carbono cerâmica.

Audi SQ7 ganha visual renovado e motor V8 a diesel

Na parte de dentro, o modelo passa a ter um par de telas sensíveis ao toque no convole central, o que acaba eliminando a tela flutuante do veículo. Nesta versão, o carro passará a integrar os comandos do ar-condicionado ao novo display, que fica em uma posição mais abaixo. Além disso, o painel de instrumentos digital Audi Virtual Cockpit foi atualizado e tem algumas funções extras criadas especificamente para o SQ7.

Audi SQ7 ganha visual renovado e motor V8 a diesel

O novo SQ7 já começará a ser vendido na Europa nos próximos dias por 94.900 euros (R$ 397,8 mil) na Alemanha. Se você quiser o SUV com capacidade para sete pessoas, terá que pagar 96.420 euros (R$ 404,2 mil).