A Audi revelou mais detalhes de uma nova versão do R8 GT que deve marcar a despedida motor V10 FSI de 5,2 litros naturalmente aspirado. De acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora, a ideia é combinar neste carro a maior potência do modelo Quattro com o pacote mais leve da variante RWD.

Audi terá versão de despedida de motor V10 no R8 GT

De acordo com os dados oficiais do modelo que foram revelados até o momento, o novo R8 GT deve entregar nada menos do que 612 cv de potência. Mas, neste modelo novo, toda a força produzida é enviada para as rodas traseiras. O carro também vai contar com uma nova transmissão de sete-marchas, de dupla embreagem, que deve permitir mudanças de marcha ainda mais rápidas.

Além disso, a montadora anunciou uma série de alterações que foram feitas no veículo de uma forma geral e que tinham como principal objetivo melhorar ainda mais o desempenho do modelo. Essa versão conseguiu ficar 20 kg mais leves em comparação ao R8 V10 RWD padrão.

Audi terá versão de despedida de motor V10 no R8 GT

Com isso, a nova versão do R8 GT vai de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos e alcança os 200 km/h em 10,1 segundos, enquanto a velocidade máxima atingida é de 320 km/h. O motorista conta ainda com uma opção de ajustar a quantidade de torque canalizada para o eixo traseiro, que é configurável em sete níveis.

Audi terá versão de despedida de motor V10 no R8 GT

Já em termos de design, destaque para o novo kit aerodinâmico de carroceria aperfeiçoado no túnel de vento e feito de fibra de carbono preenche a lacuna entre o modelo padrão e as várias versões de pista. O modelo também contará com o logotipo da montadora e o emblema “R8 GT” na traseira.

Audi terá versão de despedida de motor V10 no R8 GT

O modelo será limitado, tendo apenas 333 unidades produzidas. A previsão é de que o carro chegue nas concessionárias ao longo do ano que vem, com preço estimado de 225.000 euros (R$ 1.151.847 em conversão direta livre de impostos) na Alemanha.