A Audi revelou mais detalhes de uma nova versão do R8 GT que deve marcar a despedida motor V10 FSI de 5,2 litros naturalmente aspirado. De acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora, a ideia é combinar neste carro a maior potência do modelo Quattro com o pacote mais leve da variante RWD.
De acordo com os dados oficiais do modelo que foram revelados até o momento, o novo R8 GT deve entregar nada menos do que 612 cv de potência. Mas, neste modelo novo, toda a força produzida é enviada para as rodas traseiras. O carro também vai contar com uma nova transmissão de sete-marchas, de dupla embreagem, que deve permitir mudanças de marcha ainda mais rápidas.
Além disso, a montadora anunciou uma série de alterações que foram feitas no veículo de uma forma geral e que tinham como principal objetivo melhorar ainda mais o desempenho do modelo. Essa versão conseguiu ficar 20 kg mais leves em comparação ao R8 V10 RWD padrão.
Com isso, a nova versão do R8 GT vai de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos e alcança os 200 km/h em 10,1 segundos, enquanto a velocidade máxima atingida é de 320 km/h. O motorista conta ainda com uma opção de ajustar a quantidade de torque canalizada para o eixo traseiro, que é configurável em sete níveis.
Já em termos de design, destaque para o novo kit aerodinâmico de carroceria aperfeiçoado no túnel de vento e feito de fibra de carbono preenche a lacuna entre o modelo padrão e as várias versões de pista. O modelo também contará com o logotipo da montadora e o emblema “R8 GT” na traseira.
O modelo será limitado, tendo apenas 333 unidades produzidas. A previsão é de que o carro chegue nas concessionárias ao longo do ano que vem, com preço estimado de 225.000 euros (R$ 1.151.847 em conversão direta livre de impostos) na Alemanha.