A Audi confirmou, nesta semana, uma das suas principais atrações para o Salão do Automóvel de São Paulo deste ano, marcado para abrir suas portas em novembro. Trata-se da nova geração do A6, que está chegando ao seu oitavo ciclo. A montadora confirmou também que o carro deve começar a ser vendido a partir do primeiro semestre do ano que vem.

Audi trará nova geração do A6 para o Salão de São Paulo

Por aqui, os consumidores poderão encontrar o carro com duas opções diferentes de motorização: 2.0 de 245 cavalos e V6 3.0 de 340 cv, ambos complementados por um conjunto híbrido leve.

De acordo com as informações que foram divulgadas pela montadora, com este conjunto mecânico o motor poderá rodar com o motor desligado em velocidades entre 55 km/h e 160 km/h. Para ajudar na economia de combustível, o start-stop pode desligar o veículo em velocidades de até 22 km/h.

Uma outra novidade que será introduzida pela nova geração do A6 é uma nova identidade visual, seguindo a linha do que já foi apresentado em modelos como A7 e A8. Dentre as principais modificações estão as linhas mais sofisticadas, que acabam dando a impressão que o veículo está maior em termos de largura.

Audi trará nova geração do A6 para o Salão de São Paulo

A montadora também confirmou alguns dos itens que devem fazer parte do carro, como rodas de 19 polegadas, teto solar, faróis full LED, seletor de modos de condução, controle de velocidade de cruzeiro adaptativo, câmera 360 graus e quadro de instrumentos digital. Estes equipamentos poderão ser encontrados na versão de entrada, a mais barata.

Já a opção mais cara do carro vai oferecer bancos esportivos, rodas aro 20, assistentes de faixa) e ponto cego, sistema de som Bang&Olufsen e kit externo S line.